Correio de Carajás

Unifesspa abre inscrições para cursos de extensão para a comunidade

Unifesspa Marabá/ Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebe, no período de 13 a 17 de fevereiro de 2020, inscrições para a segunda edição do programa “Junte-se”. No total, serão ofertas 72 vagas em disciplinas de diferentes cursos de graduação da Unifesspa. Ao final, os alunos que concluírem o curso recebem certificados. O edital com todas as informações pode ser acessado na plataforma http://editais.unifesspa.edu.br/.

A inscrição será realizada de modo online. Poderá se inscrever qualquer membro da sociedade, desde que apresente idade igual ou superior a 18 anos e não esteja matriculado em algum curso da Unifesspa. Durante os dias 13 e 14 de fevereiro será disponibilizada uma equipe da Proex, na Unidade I da Unifesspa em Marabá (Folha 31), para oferecer suporte presencial na realização das inscrições (das 8h30 às 11h30 – 14h30 às 17h).

Os inscritos terão a oportunidade de cursar disciplinas dos cursos de graduação ofertados pelos professores da Unifesspa. Não serão estudantes regulares, mas poderão aproveitar a disciplina cursada como curso de extensão e receber certificado de até 68 horas.

Leia mais:

As vagas são paras as disciplinas: Bioestatística II; Formação Econômica do Brasil; Sistemas Agroflorestais; Estudos Epidemiológicos em Saúde; Estudos dos Fenômenos Psicopatológicos I; Psicofarmacologia; Fundamentos da Educação; Matemática básica; História e Filosofia da Educação; História e Cultura Afro-brasileira; História e Embriologia; Recursos audiovisuais em sala de aula; Estética e Visualidade.

Ação conjunta das Pro-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa, o programa visa contribuir para inclusão, troca e construção de saberes a partir da integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa em suas ações de ensino e extensão.

“O Junte-se é uma boa oportunidade para que as pessoas possam estreitar relações com a Universidade, e encontrem nesta relação, quem sabe, espaço oportuno para ampliar horizontes pessoais ou profissionais”, explica o coordenador do progroma, professor Normando Queiroz.

O cronograma prevê início das aulas a partir do dia 2 de março, em dias e horários específicos para cada disciplina. As vagas são ofertas para o campi de Marabá e São Félix do Xingu.

A inscrição pode ser realizada pelo Sistema: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/home.xhtml. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (94) 2101-7134 ou pelo e-mail [email protected] (Ascom/Unifesspa)

Comentários

Mais

Conta de luz continuará em agosto com taxa extra mais elevada, informa Aneel

Conta de luz continuará em agosto com taxa extra mais elevada, informa Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a conta de luz continuará em agosto com…
Inteligência artificial pode desafogar sistema de saúde na pandemia

Inteligência artificial pode desafogar sistema de saúde na pandemia

Estudo feito em parceria por pesquisadores da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Fundação Getulio Vargas…
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16…
Marabá: Venezuelanos são tirados da rua e já têm casa

Marabá: Venezuelanos são tirados da rua e já têm casa

A nova leva de venezuelanos que chegou nas últimas semanas a Marabá chamou atenção e teve grande visibilidade pela quantidade…
Passageira se recusa a usar máscara e é retirada de voo por policiais federais

Passageira se recusa a usar máscara e é retirada de voo por policiais federais

Uma passageira se recusou a usar máscara de proteção à Covid-19 e provocou atraso de uma aeronave, que saiu de…
Paciente é internado em Belém com suspeita de variante delta

Paciente é internado em Belém com suspeita de variante delta

Duas pessoas com Covid-19, que chegaram dos Estados Unidos a Belém, realizaram exames para identificar se houve a possível contaminação…