Correio de Carajás

Unifesspa abre inscrições para cursos de extensão para a comunidade

Unifesspa Marabá/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebe, no período de 13 a 17 de fevereiro de 2020, inscrições para a segunda edição do programa “Junte-se”. No total, serão ofertas 72 vagas em disciplinas de diferentes cursos de graduação da Unifesspa. Ao final, os alunos que concluírem o curso recebem certificados. O edital com todas as informações pode ser acessado na plataforma http://editais.unifesspa.edu.br/.

A inscrição será realizada de modo online. Poderá se inscrever qualquer membro da sociedade, desde que apresente idade igual ou superior a 18 anos e não esteja matriculado em algum curso da Unifesspa. Durante os dias 13 e 14 de fevereiro será disponibilizada uma equipe da Proex, na Unidade I da Unifesspa em Marabá (Folha 31), para oferecer suporte presencial na realização das inscrições (das 8h30 às 11h30 – 14h30 às 17h).

Os inscritos terão a oportunidade de cursar disciplinas dos cursos de graduação ofertados pelos professores da Unifesspa. Não serão estudantes regulares, mas poderão aproveitar a disciplina cursada como curso de extensão e receber certificado de até 68 horas.

Leia mais:

As vagas são paras as disciplinas: Bioestatística II; Formação Econômica do Brasil; Sistemas Agroflorestais; Estudos Epidemiológicos em Saúde; Estudos dos Fenômenos Psicopatológicos I; Psicofarmacologia; Fundamentos da Educação; Matemática básica; História e Filosofia da Educação; História e Cultura Afro-brasileira; História e Embriologia; Recursos audiovisuais em sala de aula; Estética e Visualidade.

Ação conjunta das Pro-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa, o programa visa contribuir para inclusão, troca e construção de saberes a partir da integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa em suas ações de ensino e extensão.

“O Junte-se é uma boa oportunidade para que as pessoas possam estreitar relações com a Universidade, e encontrem nesta relação, quem sabe, espaço oportuno para ampliar horizontes pessoais ou profissionais”, explica o coordenador do progroma, professor Normando Queiroz.

O cronograma prevê início das aulas a partir do dia 2 de março, em dias e horários específicos para cada disciplina. As vagas são ofertas para o campi de Marabá e São Félix do Xingu.

A inscrição pode ser realizada pelo Sistema: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/home.xhtml. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (94) 2101-7134 ou pelo e-mail [email protected] (Ascom/Unifesspa)

Mais

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Um cruzamento entre a Avenida VS-10 e a Rua Florita, na altura do Bairro Morada Nova, em Parauapebas, tem causado…
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas online durante a pandemia do novo coronavírus.…
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

O Brasil já tem instalada a sua primeira antena rural destinada à quinta geração de internet (5G). A tecnologia funcionará,…
Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

A Defensoria Pública do Pará (DPE) emitiu uma recomendação ao Governo do Estado para que as pessoas privadas de liberdade…
Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Um novo sistema global transparente deveria ser criado para apurar surtos de doenças, habilitando a Organização Mundial da Saúde (OMS)…