Foto: reprodução
Ads

Junte-se! Esse é o programa de extensão da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) que está com inscrições abertas para 185 vagas em diversos cursos gratuitos até 15 de agosto. A ação, lançada esse semestre pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa visa contribuir para inclusão, troca e construção de saberes a partir da integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa em suas ações de ensino e extensão.

Ads

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se inscrever nos 26 cursos de extensão ofertados nas mais diversas áreas, em Marabá e São Félix do Xingu: Agronomia, Artes Visuais, Biologia, Economia, Educação, Libras, Ciências Sociais, Geografia, História, Saúde Coletiva e Geologia.

“Quem participar dos cursos de extensão terá oportunidade de vivenciar a universidade como os nossos estudantes. Ter a experiência dentro e fora da sala de aula, usar nossos laboratórios, realizar seminários e provas e ao final receberá um certificado de até 60 horas do curso que participou”, disse o pró-reitor de extensão, professor Diego Macedo.

INSCRIÇÕES

As inscrições são online, no site do Sistema de Gestão de Eventos da Unifesspa, o SigEventos https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/juntese2019. O único critério é ter mais de 18 anos e não ser estudante regular da Unifesspa.

Os candidatos não serão estudantes do curso de graduação, por isso podem escolher até duas disciplinas, atentando para que não haja conflito de horários. Todas as orientações estão disponíveis na página inicial do site www.proex.unifesspa.edu.br. Para ajudar os interessados, acesse o Tutorial para Inscrições aqui.

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (94) 2101-7167 ou pelo e-mail [email protected]

UNIFESSPA

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foi criada em 5 de junho de 2013, pela Lei Federal 12.824, a partir do desmembramento do Campus Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). Com a missão de impulsionar a universalização da educação pública de qualidade, a Instituição está profundamente enraizada na sociedade da região em que está inserida, tendo compromisso precípuo com o desenvolvimento regional.

Com estrutura multicampi, a Unifesspa está presente em Marabá (sede), Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. Contudo, sua área de abrangência vai além dessas cidades, envolvendo os 39 municípios da mesorregião do Sul e Sudeste paraense, ainda com potencial impacto no norte do Tocantins, sul do Maranhão e norte do Mato Grosso.

A Unifesspa disponibiliza mais de 40 cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) na modalidade presencial, 18 programas de Pós-Graduação lato (especializações e aperfeiçoamentos) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Pará e do país.

(Divulgação)

Ads