Correio de Carajás

Uma boa venda começa com uma boa conversa

Atender bem o cliente é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um empreendimento. Segundo Anderson Ribeiro, proprietário da Casabella Acabamentos, essa é uma das principais diretrizes repassadas para a equipe de vendas no dia a dia da empresa. Com quase sete anos no mercado, hoje ela é referência no segmento de pisos, revestimento, metais e iluminação, dentre outros produtos.

O empresário diz que trabalha como “vendedor de sonhos” e, por isso, necessita atender e assessorar bem a clientela. “É um sonho que envolve diretamente um investimento. Talvez, a gente esteja em um segmento onde as pessoas mais tenham a noção de que vale a pena investir”, revela, afirmando que cada vez mais o mercado tem consciência de que uma reforma ou construção resultam na valorização das condições de habitação.

Ele acrescenta que, por serem produtos de valor agregado diferenciado, preza por vender aos consumidores materiais de boa qualidade e de marcas reconhecidas. “Então a gente frisa muito isso, antes de vender o produto”. Anderson informa que tem se preocupado muito com o tratamento de quem visita a Casabella, principalmente, com o cliente que precisa de uma consultoria na hora de escolher o produto que mais se adequa às suas necessidades.

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“Geralmente, o cliente vem com uma ideia totalmente adversa ao que é funcional. Às vezes, esteticamente é bonito, mas não vai atender a funcionalidade. Por exemplo, colocar o piso liso na área de lazer”, ressalta. Segundo o empreendedor, nestes momentos é preciso mostrar ao cliente a melhor opção, por meio de argumentos e amostragem de produtos.

Anderson também valoriza a pontualidade na entregar de materiais ao consumidor, e conta que a logística é bem complicada neste momento, já que a maioria dos produtos da loja vem de fábricas do estado de Santa Catarina, região sul do Brasil. “Você tem que trabalhar com prazos curtos, muitas vezes. E essa é nossa maior preocupação”, declara.

Boas expectativas

O empresário acredita que o ano de 2018 vai corresponder às boas estimativas do mercado e que já é possível observar uma movimentação no setor de reformas em Marabá. “A gente tem visto que as lojas, em geral, têm se preocupado muito em efetuar reformas. Principalmente, depois do surgimento do shopping, porque ele oferece um conforto, e as pessoas acabam cobrando o mesmo padrão das lojas de rua”, observa.

Ele frisa ainda que a Casabella trabalha em sinergia com o arquiteto, para ofertar o que há de melhor no segmento de acabamentos aos clientes. “Se você não quer ter gastos à toa na sua obra, preocupe-se previamente com isso. Em ter um bom projeto, arquiteto e engenheiro a frente disso, porque poupa muito tempo. Esses profissionais entendem o gosto de cada cliente e conhece nosso portfólio”, finaliza.

 (Nathália Viegas)

 

 

Foto: Divulgação

Atender bem o cliente é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um empreendimento. Segundo Anderson Ribeiro, proprietário da Casabella Acabamentos, essa é uma das principais diretrizes repassadas para a equipe de vendas no dia a dia da empresa. Com quase sete anos no mercado, hoje ela é referência no segmento de pisos, revestimento, metais e iluminação, dentre outros produtos.

O empresário diz que trabalha como “vendedor de sonhos” e, por isso, necessita atender e assessorar bem a clientela. “É um sonho que envolve diretamente um investimento. Talvez, a gente esteja em um segmento onde as pessoas mais tenham a noção de que vale a pena investir”, revela, afirmando que cada vez mais o mercado tem consciência de que uma reforma ou construção resultam na valorização das condições de habitação.

Ele acrescenta que, por serem produtos de valor agregado diferenciado, preza por vender aos consumidores materiais de boa qualidade e de marcas reconhecidas. “Então a gente frisa muito isso, antes de vender o produto”. Anderson informa que tem se preocupado muito com o tratamento de quem visita a Casabella, principalmente, com o cliente que precisa de uma consultoria na hora de escolher o produto que mais se adequa às suas necessidades.

“Geralmente, o cliente vem com uma ideia totalmente adversa ao que é funcional. Às vezes, esteticamente é bonito, mas não vai atender a funcionalidade. Por exemplo, colocar o piso liso na área de lazer”, ressalta. Segundo o empreendedor, nestes momentos é preciso mostrar ao cliente a melhor opção, por meio de argumentos e amostragem de produtos.

Anderson também valoriza a pontualidade na entregar de materiais ao consumidor, e conta que a logística é bem complicada neste momento, já que a maioria dos produtos da loja vem de fábricas do estado de Santa Catarina, região sul do Brasil. “Você tem que trabalhar com prazos curtos, muitas vezes. E essa é nossa maior preocupação”, declara.

Boas expectativas

O empresário acredita que o ano de 2018 vai corresponder às boas estimativas do mercado e que já é possível observar uma movimentação no setor de reformas em Marabá. “A gente tem visto que as lojas, em geral, têm se preocupado muito em efetuar reformas. Principalmente, depois do surgimento do shopping, porque ele oferece um conforto, e as pessoas acabam cobrando o mesmo padrão das lojas de rua”, observa.

Ele frisa ainda que a Casabella trabalha em sinergia com o arquiteto, para ofertar o que há de melhor no segmento de acabamentos aos clientes. “Se você não quer ter gastos à toa na sua obra, preocupe-se previamente com isso. Em ter um bom projeto, arquiteto e engenheiro a frente disso, porque poupa muito tempo. Esses profissionais entendem o gosto de cada cliente e conhece nosso portfólio”, finaliza.

 (Nathália Viegas)

 

 

Foto: Divulgação