Correio de Carajás

Um morto e outro baleado em ação criminosa no Vavazão, em Marabá

Levantamento de local de crime foi a primeira providência ser tomada pela Polícia Civil

Um crime de homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã de sábado (5) em Marabá. O caso se registrou no Balneário do Vavazão, nas margens do Rio Itacaiunas, Núcleo Cidade Nova. A vítima foi identificada como Gabriel Silva Alves, de 26 anos.

A Reportagem do Correio de Carajás apurou que Gabriel Silva estava ingerindo bebida alcoólica junto com outros amigos, e os criminosos estavam em um outro estabelecimento em frente, quando por volta das 8h30 um deles se direcionou até a vítima e efetuou os disparos de arma de fogo, provocando a morte do rapaz. Tudo indica que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções criminosas.

Gabriel, de 26 anos, estava bebendo com amigos quando foi morto

Durante a ação, um adolescente de 17 anos também foi atingido pelos disparos. Baleado, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Seu estado clínico não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.

Leia mais:

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para preservar a cena do crime até a chegada da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que deu início às investigações sobre a autoria do crime. Inclusive as autoridades policiais já teriam o nome de um dos criminosos, mas pra não atrapalhar o trabalho da polícia a identificação não será divulgada até que o crime seja solucionado.

Posteriormente uma equipe da Polícia Científica esteve no local pra realização de remoção do corpo ao Instituto Médico Legal onde foi submetido à exame de necropsia. (Luiz Carlos Silva/freelancer)