Correio de Carajás

Um bate-papo com um fã de anime e cosplay

Bruna Freitas foi conhecer Gleysson de Oliveira, que é superfã de animes e cosplay, assim como ela

Bruna de Nazaré entrevista Gleysson, um fã de animes, assim como ela

Bruna Freitas

(Especial para o Correio)

 

Leia mais:

Me chamo Bruna de Nazaré Freitas e Souza, tenho 10 anos e faço o 5º ano do fundamental. Sou filha da Angélika Freitas, apresentadora e diretora da TV Correio. Fui convidada para participar do especial do Dia das Crianças do Correio de Carajás e escolhi escrever sobre animes, que eu gosto muito. Acompanhada da jornalista Ana Mangas, fui até o Sesc, na Cidade Nova, para conhecer Gleysson de Oliveira, que é superfã de animes e cosplay, como eu.

Gleysson trabalha como técnico de som no Sesc e começou me contando que sua paixão começou quando ele tinha seis anos de idade vendo um desenho na televisão que achou interessante. O nome do desenho é Zillion e falava sobre invasão alienígena. Ele conta que achou muito legal os movimentos de câmera e que era uma produção americana animada no Japão. Ele começou a assistir diariamente e depois disso começou a procurar outros animes, como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Cavaleiros do Zodíaco, que eram produções japonesas. E assim foi acompanhando outros animes.

Além dos animes, Gleysson gosta de cosplay e fica bem diferente

Ele me disse que seus animes favoritos são Fullmetal Alchemist, Buso Renkin e Naruto, porque eles falam sobre amizade, respeito e família. Ele diz que todos deveriam assistir esses animes porque ensinam uma lição de vida de como respeitar as pessoas e viver melhor.

Ele coleciona action figures, revistas e mangás e, também, revistas em quadrinhos de super-heróis. Gleysson me contou que sempre gostou de colecionar e deixar nas estantes que fica um enfeite bem legal.

Eu perguntei a se ele gosta mais de ler ou assistir animes, ele disse que é um meio a meio. Que quando começou a ler seu contato foi com histórias em quadrinhos, o que ajudou na sua escrita e leitura, que vem com desenhos que acabam incentivando a criança. Ele gosta muito de ler livros com temas de mistério e suspense. Mas, que o anime é um bom passatempo para assistir nas horas vagas.

Gleysson fala que as pessoas gostam mais dos animes que estão em alta como One Piece, que está em ascensão no momento, assim como alguns filmes que trazem temas diferentes. Para ele, os preferidos hoje são os filmes de Marvel, One Piece, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco.

Pra finalizar, ele me contou que provavelmente terá um evento no dia 29 de outubro, com tema de Halloween, no Sesc. Eu gostaria de participar e se eu fosse iria de Tanjiro, um personagem do anime Demon Slayer.