Correio de Carajás

Canção faz releitura do conceito do sociólogo Zygmunt Bauman, que trata da “Sociedade Líquida” e conta com a participação de Caroline Afrosil

Amor Líquido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O amor pode até ser efêmero, mas, isso não quer dizer que ele não exista. É dessa premissa que nasce a composição de “Amor Líquido”, que promete ser o hit da cantora, universitária e marabaense, Ulda Wambergue, com participação de Caroline Afrosil. O videoclipe e a faixa inédita serão lançados nesta sexta-feira (9), em todas as plataformas de streaming e no canal da cantora, no YouTube.

“O amor é um sentimento que cabe em qualquer recipiente, contanto que você tenha espaço suficiente para receber”, diz Ulda, ao ser perguntada sobre a temática da canção.

Ela explica que compôs a letra em dezembro de 2020 e no mesmo mês, o edital da Lei Aldir Blanc foi liberado, dando a possibilidade de gravar a música e, de quebra, produzir um videoclipe. “Me inscrevi faltando três dias para encerrar o prazo”, confessa Ulda.

Leia mais:

E a decisão valeu a pena. O Correio de Carajás pôde ouvir – com exclusividade – a música, que possui influências da MPB e do Trap, graças aos versos de rap, cantados por Afrosil. A letra fala sobre como o amor é possível, de todas as formas, e como ele não se limita a padrões.

O nome “Amor Líquido” é uma referência ao conceito criado pelo sociólogo Zygmunt Bauman, que trata da “Sociedade Líquida”, que diz respeito a uma nova época, onde as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos.

Ulda repensou o conceito de Bauman e trouxe a mesma pegada para o sentimento do amor, referenciando que seria mais leve e fluido.

“Ainda que o amor seja efêmero, ele acontece. Dentro desse processo, eu quis mostrar que ele não depende de um padrão. O amor tem várias formas, cores, sexualidades, entre outras características. Ele só precisa caber em você, assim como a água cabe nos recipientes”, esclarece Ulda.

Ulda gravou uma versão demo da canção, antes de se inscrever no edital da Lei Aldir Blanc

Sem esquecer as causas pelas quais luta, a cantora ergue a bandeira do arco-íris, referente à comunidade LGBTQI+, trazendo a discussão do conceito de amor, neste que promete ser seu hit do momento.

O VIDEOCLIPE

O edital municipal da Lei Aldir Blanc contemplou Ulda com R$ 6.500,00 na categoria áudio. Com alguns sacrifícios na sua produção pessoal, a cantora conseguiu fechar com a produtora marabaense Boiúna Filmes, que realizou a gravação da música e a produção do videoclipe também. “Consegui adaptar o orçamento para caber os dois”, revela.

A ideia do clipe partiu da vontade de Wambergue de alcançar outros públicos que não poderiam apreciar sua música, por meio da audição. “Eu queria que os surdos também pudessem contemplar a canção. Ainda não encontrei uma maneira de incluir os cegos, mas, estamos trabalhando nisso”, garante.

E, assim, os trabalhos foram sendo realizados e continuam com a parte da divulgação na semana de lançamento. “Vai ser emocionante. Ninguém me viu cantar esses gêneros musicais em Marabá. Acho que vai surpreender”, acredita Ulda.

Além da produção da Boiúna Filmes, o clipe conta com fotografias de Rayda Lima e Bruna Soares; produção artística de Letícia Portela; e participação especial dos casais Higor Filipy Calandrini Bentes e Sara Monteiro Borges, e Raissa Ladislau e Maria Tereza. (Zeus Bandeira)

Comentários
Fausto Silva estreia na Band em janeiro de 2022

Fausto Silva estreia na Band em janeiro de 2022

A Band confirmou hoje (27) a estreia do apresentador Fausto Silva na grade da sua programação para janeiro de 2022, em atração ainda…
Ney Matogrosso ganhará cinebiografia

Ney Matogrosso ganhará cinebiografia

A Paris Entretenimento anunciou que produzirá uma cinebiografia para o cantor e compositor Ney Matogrosso. Intitulada Homem com H, a produção terá direção de Esmir…
Wesley Safadão comenta vídeo de pastor abraçando criança: "Internet doente"

Wesley Safadão comenta vídeo de pastor abraçando criança: "Internet doente"

Vídeo publicado nos stories do cantor Wesley Safadão repercutiu negativamente nesta segunda-feira, 26. Nas imagens, é possível ver ao fundo o pastor André…
Movimenta Pebas estende mostra de cinema até agosto

Movimenta Pebas estende mostra de cinema até agosto

Quem ainda não assistiu à Mostra de Cinema Paraense do Movimenta Pebas, iniciativa patrocinada pela Vale através da Lei de…
Pink se oferece para pagar multa imposta à seleção de handebol da Noruega por recusa ao uso de uniforme sexista

Pink se oferece para pagar multa imposta à seleção de handebol da Noruega por recusa ao uso de uniforme sexista

A cantora Pink usou a conta dela no Twitter para se oferecer para pagar a multa imposta à seleção norueguesa…
Contação de história aborda a importância da Libras para o surdo

Contação de história aborda a importância da Libras para o surdo

Já imaginou um dia mudar de país em busca de novas oportunidades? Se a sua resposta for sim, saiba que…