Correio de Carajás

Uepa abre especialização para servidores da Prefeitura de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), através do Centro de Ciências Sociais e Educação e em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, divulgou a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Teorias e Metodologias da Educação Básica, na modalidade presencial e gratuita.

As inscrições começam nesta terça-feira (23) e seguem até o dia 09 de abril. O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br. O objetivo do curso é qualificar e especializar 40 profissionais de diversas áreas e as vagas são destinadas aos servidores efetivos e temporários que fazem parte do quadro da Prefeitura de Parauapebas.

Além disto, a especialização visa oportunizar aos estudantes aprofundamentos teórico-metodológicos referentes a práxis pedagógica na educação básica e potencializar a reflexão teórica, política e educacional dos pós-graduandos sobre a educação brasileira em geral e sobre a educação básica especificamente, na perspectiva de criar condições para a melhoria de suas práticas pedagógicas.

Leia mais:

Também tem a finalidade de contribuir para qualificar a práxis educativa no exercício das atividades do magistério e de pesquisa na educação básica; elevar a capacidade analítica da compreensão da problemática social/local e seus reflexos no contexto educacional local; e desenvolver alternativas didático-metodológicas que potencializem o desenvolvimento de uma prática pedagógica mais consistente, atribuindo maior sentido e significado aos atos de ensinar e aprender.

O curso compreenderá carga horária total de 360 horas/aula, dividida em oito disciplinas, incluída orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas, a Coordenação e a Secretaria Acadêmica funcionarão nas dependências Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), na Rua A, Bairro Cidade Nova. Mais informações no número (91) 4009 9520. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

AUniversidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para…
IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (16) o novo mapa da Amazônia Legal para 2020, com base…
Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

O dólar vem se desvalorizando em relação ao real e acumula perdas de 3,74% em 2021 (de 4 de janeiro…
SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

É difícil imaginar um acidente de trânsito com vítima e não lembrar de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de…
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (16), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos…
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional…