O SBT vem anunciando, aos poucos, novidades para a programação nacional a partir de 2024. Novos programas no entretenimento e no jornalismo vão fazer parte da grade, que será transmitida em Parauapebas em alta definição – novidade que foi integrada já nesta segunda-feira (4) a todo o público da “Capital dos Minérios”.
A nova gestão do SBT planejou, durante todo o ano, uma reformulação na programação da tv, que vai do entretenimento ao jornalismo, em programas que vão fazer parte do seu dia a dia. Uma das novas atrações começam logo pela manhã, com a estreia de uma nova revista eletrônica. Quem vai comandar o programa são as jornalistas Regina Volpato e Michelle Barros, ambas contratadas para essa nova etapa do SBT.
Além das jornalistas, outros apresentadores foram contratados para entrar no ar em 2024 com uma super programação: a influencer digital Virginia Fonseca terá seu programa próprio, além do comediante Everson de Brito Silva – o Tirulipa –, Lucas Neto e Lucas Guimarães, que serão atrações na grade programação da emissora.
Leia mais:Para ter uma programação renovada, a emissora investiu – e muito – para levar alegria, diversão e informação ao telespectador parauapebense, que poderá ter acesso a todas essas novidades em alta definição, por meio de um investimento realizado pela TV Correio para levar mais qualidade pra dentro de sua casa.
AVANÇO
A TV Correio, no Município de Parauapebas, iniciou no dia 1º de dezembro a fase experimental do sinal digital. A emissora faz parte do Grupo Correio de Comunicação, maior conglomerado de mídias fora da capital paraense.
A primeira emissora do grupo a implantar o sinal em Alta Definição foi a TV Correio de Marabá – 5º Município mais populoso do Pará. Em planejamento há alguns meses, a TV Correio de Parauapebas entra em nova fase investindo milhões em tecnologia.
Com o investimento, a programação da TV Correio vai conseguir chegar a lugares distantes do centro de Parauapebas, como é o caso dos moradores zona rural, que vão poder assistir uma super programação com alta qualidade de som e imagem.
Após a implantação em Parauapebas – 4º maior município do Estado – a área técnica entra em ação em Canaã dos Carajás, a 69 km da “Capital dos Minérios”. Pela cidade mineradora, os planos são de colocar o sinal digital antes do Natal e, assim, concluir a implantação nas três emissoras que possuem programas locais.
O Ministério das Comunicações estipulou a data de 31 de dezembro para que todas as emissoras de televisão pudessem se adequar e levar o sinal em alta definição para toda a população brasileira. A Rede Correio de Televisão abrange a região sudeste do estado do Pará e retransmite a programação nacional do SBT.
O telespectador deverá sintonizar no canal 40.1, que recebe o sinal em alta definição. O já conhecido canal 40, analógico, será desligado a partir de 29 de dezembro, se adiantando no cronograma estabelecido em lei para o desligamento dos canais analógicos. (Clein Ferreira)