Correio de Carajás

Tucuruí: Vereador morre de covid-19 e Câmara não sabe quem assumirá vaga

Morreu, nesta segunda-feira (8), o vereador Francisco Vieira de Almeida (PDT), aos 56 anos. Natural de Vitorino Freire, no Maranhão, ele era comerciante e exercia o primeiro mandato na Câmara Municipal de Tucuruí. “Chiquinho”, como era chamado, foi eleito em 2016 e mantinha destacada atuação no campo das políticas públicas para as pessoas com deficiência.

Por meio de nota de pesar, a Câmara de Tucuruí se solidarizou com os familiares e amigos do parlamentar. “É com extremo pesar que o Poder Legislativo de Tucuruí informa o falecimento do nobre vereador Francisco Vieira de Almeida. Que o Espírito Santo de Deus traga o conforto necessário aos corações dos familiares e amigos. Tucuruí está de luto por esta grande perda”, afirma a nota.

“Chiquinho” é mais uma vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele não integrava o grupo de risco, das pessoas com idade superior a 60 anos. Ainda não é sabido, contudo, se o vereador apresentava doenças preexistentes (comorbidades).

Leia mais:

Os perfis sociais do parlamentar foram tomados por mensagens de amigos e conhecidos, incrédulos com a notícia. Questionada, a Comunicação da Câmara Municipal de Tucuruí não soube responder quem será o substituto de Francisco Vieira na Casa e que espera posicionamento da Justiça Eleitoral. (Vinícius Soares)