Durante uma ronda de rotina na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, policiais militares foram surpreendidos com tiros efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta, no momento de uma abordagem. Houve revide e um dos homens, identificado até o momento apenas como “Loirinho”, acabou levando a pior. O colega dele, identificado apenas como Kennedy, foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da corporação fazia ronda pelo Bairro Nova Conquista quando avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta. Foi dada ordem para que parassem, para ser feita abordagem e revista, mas os suspeitos aceleraram o veículo e empreenderam fuga.
Os policias então iniciaram perseguição à dupla. Quando a viatura se aproximou, o homem que vinha na garupa teria sacado uma ara e atirado contra a viatura, que fez o revide imediato, para neutralizar o atirador. Encurralada, a dupla abandou a moto e tentou fugir a pé. Kennedy foi capturado e “Loirinho” se embrenhou em um matagal.
Leia mais:Mesmo com difícil acesso, os policiais seguiram na captura dele que, novamente, tentou enfrentar os militares a tiros, mas acabou sendo alvejado. Os policiais chamaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, mas quando a ambulância chegou foi constatado que ele já tinha morrido.
Ainda de acordo com a polícia, a moto na qual os acusados estavam tinha sido roubada recentemente. Kennedy e a moto foram levados e apresentados na 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí, para os devidos procedimentos. O corpo de “Loirinho” foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. (Tina Santos)