Correio de Carajás

Tucumã: GTO apreende mais de 800 Kg de pó e mata traficante

Na carroceria do caminhão, estavam escondidos os mais de 800 Kg de cocaína/ Foto: Ascom / PMPA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais de 800 Kg de cocaína foram apreendidos por militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), durante uma abordagem. O caso se registrou na madrugada da última quinta-feira (5), no município de Tucumã, no sudeste do Estado. A quantidade expressiva da droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete, conduzido por um motorista que resistiu à abordagem da PM.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da caminhonete foi identificado como Rômulo Alves dos Santos, natural do município de Candeias do Jamari, do Estado de Rondônia.

Tudo aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando uma guarnição da PM em rondas pela PA-279, entre os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, se deparou com uma camionete de cor prata. Os militares deram voz de parada, mas, mesmo com o giroflex e a lanternas sinalizando, o condutor não obedeceu e ainda jogou o veículo para cima da viatura oficial.

Leia mais:

Diante disso, foi iniciado o que os militares chamam de “acompanhamento tático” pela PA-279 e no setor Parque dos Buritis, em Tucumã, o indivíduo, a perceber que não obteria êxito na fuga, desembarcou da camionete e, sacando uma arma, atirou contra a guarnição, que revidou à injusta agressão, atingindo o indivíduo.

Rômulo Alves atirou nos policiais e levou a pior, segundo versão oficial

Em seguida, como é de praxe, os policiais acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram ao local o baleado já estava morto.

Além da camionete foram apreendidos ainda uma pistola Glock, com cinco munições intactas e cinco deflagradas, um carregador, 356 tabletes de cocaína Koala tipo 1, 400 tabletes de cocaína koala tipo 2, um croqui mapeando destino final (que não foi divulgado) e um rádio transmissor. (Chagas Filho)

Mais

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na…
Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de…
Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza…
Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos, o paraense José Luiz Maciel de Sousa, um dos presos da operação ‘Ação Integrada’, deflagrada nesta…
Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Na tarde desta quarta-feira (12), Thyago de Freitas Mulato, de 29 anos, foi preso em Parauapebas em cumprimento de mandado…
Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

No fim da tarde desta quarta-feira (12), dois homens em uma Honda Biz prateada executaram Wellingthon Souza Ferreira, de 24…