Correio de Carajás

Furto de fios telefônicos leva três homens à cadeia em Goianésia

Três pessoas foram presas através de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Goianésia do Pará, na tarde de quinta-feira (5), suspeitas de furto. O trio havia destruído equipamentos e para retirar o sistema de fiação de uma torre de telefonia de celular, gerando prejuízos em danos materiais e deixando a população sem sistema de transmissão de dados.

Os envolvidos no crime foram identificados pelos nomes de Ricardo Lucas Santos Gomes, Sanderson Silva Santos e Wesley Santos Carvalho, o Sniper. Eles foram flagrados pelos policiais civis furtando cabos e materiais de uma torre de telefonia móvel que atende a cidade de Goianésia do Pará, já tendo causado a queda do sinal telefônico e prejudicando milhares de pessoas que utilizam aparelhos de telefone celular para os mais diversos fins.

Um dos policiais relatou que “ao perceberem a aproximação da Polícia Civil, os criminosos empreenderam fuga, no que foram alcançados e capturados por uma guarnição da Polícia Militar, que já estava apoiando a diligência”. No local foram encontrados diversas ferramentas utilizados para remover os cabos de cobre e um veículo que seria usado para transformar a carga roubada.

Leia mais:

Os objetos furtados e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, onde foram ouvidos e autuados e responderão pelos seus crimes. A empresa responsável pela torre de transmissão não se pronunciou sobre o caso. (A. B./freelancer)