Mais de 800 Kg de cocaína foram apreendidos por militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), durante uma abordagem. O caso se registrou na madrugada da última quinta-feira (5), no município de Tucumã, no sudeste do Estado. A quantidade expressiva da droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete, conduzido por um motorista que resistiu à abordagem da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da caminhonete foi identificado como Rômulo Alves dos Santos, natural do município de Candeias do Jamari, do Estado de Rondônia.
Tudo aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando uma guarnição da PM em rondas pela PA-279, entre os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, se deparou com uma camionete de cor prata. Os militares deram voz de parada, mas, mesmo com o giroflex e a lanternas sinalizando, o condutor não obedeceu e ainda jogou o veículo para cima da viatura oficial.
Leia mais:Diante disso, foi iniciado o que os militares chamam de “acompanhamento tático” pela PA-279 e no setor Parque dos Buritis, em Tucumã, o indivíduo, a perceber que não obteria êxito na fuga, desembarcou da camionete e, sacando uma arma, atirou contra a guarnição, que revidou à injusta agressão, atingindo o indivíduo.
Em seguida, como é de praxe, os policiais acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram ao local o baleado já estava morto.
Além da camionete foram apreendidos ainda uma pistola Glock, com cinco munições intactas e cinco deflagradas, um carregador, 356 tabletes de cocaína Koala tipo 1, 400 tabletes de cocaína koala tipo 2, um croqui mapeando destino final (que não foi divulgado) e um rádio transmissor. (Chagas Filho)