Correio de Carajás

Tristeza e revolta no enterro do ex-jogador do Águia, Mayquinho

Na tarde de ontem (26), aconteceu o sepultamento de Maykon Douglas Santos Souza, o Mayquinho, de 33 anos. Ele morreu na tarde de quinta-feira (25), depois de ter sido vítima de um acidente rodoviário na noite do último dia 14. O clima no sepultamento do motoboy e ex-jogador profissional do Águia de Marabá era de comoção e também de revolta, pois na ocasião do acidente, o motorista de um automóvel atropelou Mayquinho na BR-222, na entrada do Km 7 (Nova Marabá), fugiu sem prestar socorro á vítima.

Desde o momento do acidente, Mayquinho foi encaminhado para o Hospital Regional, pois estava com traumatismo craniano. O Impacto foi grande, de moto que o rapaz teve morte cerebral e falência múltipla dos órgãos, até sofrer parada cardíaca. Mayquinho estava trabalhando quando tudo aconteceu.

O automóvel causador do acidente é um Chevrolet Onix de cor branca, mas até o momento a placa do veículo não foi identificada, apesar de o carro ter sido filmado, por câmeras de segurança, saindo em alta velocidade e entrando em ruas do Km 7 para fugir da cena do crime.

Leia mais:
Jogadores do Campeonato Marabaense homenagearam Mayquinho no Zinho Oliveira/ Foto: A1 Esportes

Durante partida do Campeonato Marabaense, na noite de quinta-feira, Mayquinho foi homenageado pelos jogadores em um momento de extrema comoção e reconhecimento pela sua passagem nos campos de Marabá.

De um modo geral, o futebol marabaense ficou de luto. Futebolistas amadores e também os que já foram profissionais demonstraram muito pesar, o que evidencia que Mayquinho construiu uma boa relação e deixou um legado de companheirismo. (Chagas Filho)