Correio de Carajás

“Grilo” é assassinado a facadas pelo cunhado em Goianésia

Parte do assassinato foi filmada por câmeras de vídeo monitoramento instaladas na área comercial da cidade, onde tudo aconteceu. O criminoso foi preso.

A Polícia Civil de Goianésia do Pará investiga a motivação de um homicídio registrado esta semana no centro comercial. A vítima identificada pelo nome de Francisco do Nascimento, o popular “Grilo”, foi morta a golpes de arma branca desferidos pelo seu cunhado Valdomiro Carvalho Coutinho. O suspeito está preso e à disposição da Justiça local.

O crime registrado por uma câmera de vigilância mostra os detalhes do ataque por volta das 16h de quinta-feira (25). “Grilo” conversava com dois amigos em frente a um estabelecimento comercial quando o cunhado Valdomiro se aproxima com uma faca em mãos, leva a mão ao pescoço da vítima e a empurra. “Grilo” ainda consegue correr por alguns metros, mas é alcançado e esfaqueado duas vezes no abdômen.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreram a vítima ao Hospital Municipal de Goianésia do Pará. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O suspeito tentou escapar, mas acabou preso por uma guarnição da Polícia Militar.

Leia mais:

O delegado Melquisedeque Ribeiro formalizou o flagrante pelo crime de homicídio e instaurou inquérito para investigar a motivação. “Inicialmente fomos informados da existência de uma desavença entre os dois. Essa informação será apurada junto a testemunhas e familiares”, adiantou.

Delegado Melquisedeque foi até o local do crime fazer os primeiros levantamentos

Nas redes sociais os comentários confirmaram a intriga entre ambos e o pivô da discussão seria uma mulher. Essa informação não foi confirmada pela autoridade policial. O município de Goianésia do Pará, na região sudeste paraense, estava havia 74 dias sem registro de homicídios. (Antônio Barroso/freelancer)