Correio de Carajás

Trio sobrevive a emboscada e perseguição na Palmares

Foto: Ronaldo Modesto

PARAUAPEBAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi um domingo intenso para três moradores da Palmares I, zona rural de Parauapebas. Neste primeiro dia de agosto, eles sofreram uma tentativa de homicídio por homens que estavam em dois veículos, estacionados próximos a uma estrada do vilarejo.

Uma das vítimas, Adiel Alves da Silva, dirigia o carro e relatou ao Correio de Carajás que dois carros estavam parados em sentidos contrários ao lado da pista, e um dos homens que estava em um dos veículos acenou para que o condutor parasse, próximo à subestação de energia da Palmares.

Adiel estava receoso quanto ao local e horário, por isso não parou ao sinal dos homens. Ao sair do perímetro, porém, ouviu disparo de arma de fogo e percebeu que um dos amigos que com ele estavam havia sido atingido de raspão. Neste momento, acelerou em fuga e acabou sendo perseguido por um dos carros.

Leia mais:

O motorista conta que passou por duas rotatórias dentro da Palmares, a fim de despistar os perseguidores, até que decidiu seguir rumo à zona urbana de Parauapebas, quando conseguiu se desvencilhar dos criminosos na Rodovia Faruk Salmen, próximo ao Detran do município.

Adiel diz que múltiplos disparos contra seu carro foram efetuados e acredita que, assim que os homens atiraram pela primeira vez e não o mataram, continuaram perseguindo o veículo para não deixarem os três homens escaparem com vida.

A versão de Adiel corrobora com a versão cedida por um dos passageiros, que preferiu manter a identificação sob sigilo, assim como a terceira vítima. Ele e Adiel são casados com duas irmãs e contam que com mais um amigo na casa da sogra, de onde haviam saído quando ocorreu o crime. Ele adicionou que nenhum dos três têm passagem pela polícia ou qualquer desavença que possa ter causado um atentado como este.

Os três homens compareceram à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis e para que o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves faça a perícia do veículo. As investigações da Polícia Civil sobre o incidente e seus possíveis autores estão em curso. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Motorista morre em acidente e menina de 5 anos pede socorro na estrada

Motorista morre em acidente e menina de 5 anos pede socorro na estrada

Um trágico acidente envolvendo um carro modelo Fiat Palio, de cor prata, resultou na morte de Adenilson de Araújo Medeiros,…
PM prende “Super Homem” que foi candidato a vereador em Marabá

PM prende “Super Homem” que foi candidato a vereador em Marabá

Na metade da manhã deste domingo, dia 19, as autoridades policiais ficaram em alerta em Marabá. Por volta das 10…
Garota de 22 é presa em avião quando tentava trazer droga para Marabá

Garota de 22 é presa em avião quando tentava trazer droga para Marabá

Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de um avião que aguardava para…
Corpo cheio de facadas é encontrado próximo ao Rio Parauapebas

Corpo cheio de facadas é encontrado próximo ao Rio Parauapebas

Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã deste domingo (19) em uma estrada que dá acesso ao Rio…
Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…