Correio de Carajás

Casos de embriaguez ao volante marcam o último final de semana das férias

O número de ocorrências de embriaguez ao volante registrado pela Polícia Militar em Marabá continua alto, mesmo com todas as ações educativas para conter que motoristas dirijam após ingerir bebida alcóolica.

No último final de semana das férias, três casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Marabá, onde os motoristas foram autuados pelo crime de embriaguez ao volante.

Por volta das 2h da manhã de sábado (31) l, um veículo transitava fazendo zigue zague em via pública. A Polícia Militar que fazia rondas nas proximidades avistou o carro e deu ordem de parada.

Leia mais:

De acordo com as autoridades, ao descer do carro, o condutor quase caiu. Com visíveis sinais de embriaguez ele se se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi encaminhado à delegacia.

Ainda na madrugada, um homem que conduzia uma caminhonete com uma motocicleta na carroceria foi abordado pela PM.

Segurando uma latinha de cerveja, o homem foi descendo do carro dizendo “eu posso estar na rua a hora que eu quero. Vocês não mandam em nada. Se vocês quiserem podem me conduzir para a delegacia”.

Segundo a equipe que o abordou, ele confirmou estar embriagado e se recusou a fazer o teste.

No mesmo dia, à noite, um acidente de trânsito foi registrado na Folha 5. A PM passou pelo local minutos após a colisão entre o carro e a moto, parou para prestar apoio.

Testemunhas informaram que o homem que conduzia o automóvel estava com sinais de embriaguez. Contudo, o rapaz da motocicleta foi quem invadiu a preferencial e se chocou contra o carro.

O órgão municipal de trânsito foi acionado e o motorista do carro realizou o teste do etilômetro, confirmando o consumo de bebida alcóolica.

O condutor da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá pela equipe do Samu. (Ana Mangas)