Correio de Carajás

Trio é preso por furto em loja e posse de droga

Três indivíduos foram presos acusados de furto de peças de roupas, calçados e diversos acessórios, como bolsas, relógios de pulso e perfumes importados de uma loja, além de tráfico de entorpecentes. Com um dos suspeitos a Polícia Militar, através do Grupamento Tático Operacional (GTO), apreendeu 20 papelotes de substância análoga a crack, pesando 35 gramas. O caso ocorreu na quarta-feira, 6, em Santana do Araguaia, sul do Estado.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição do GTO foi informada sobre o furto em uma loja, na qual havia sido levado um volume significativo de mercadorias. A guarnição realizou rondas e avistou um indivíduo em atitude suspeita e usando roupas que coincidiam com a descrição informada pela proprietária da loja. O suspeito, identificado apenas como Kauan, foi abordado e, além de roupas subtraídas do estabelecimento, foram encontradas com ele 20 porções de substância análoga a crack.

Durante a abordagem, Kauan informou aos policiais que as vestes seriam “presente de um amigo” conhecido como Bonfim, e informou a localização da quitinete na qual ele estaria. No local foram encontradas várias peças de roupas, supostamente furtadas da loja. Bonfim confessou o delito e delatou outro envolvido, identificado como Wilson, que estaria em outra quitinete em posse do restante da mercadoria subtraída.

Leia mais:

Os policiais foram atrás do terceiro suspeito, que correu e pulou para um quintal vizinho, deixando as portas da quitinete e do carro abertas, onde foi encontrado o restante dos produtos furtados. Ele foi alcançado e preso. Segundo a PM, foram apreendidos 35g de crack e recuperados oito frascos de perfumes; 22 relógios, calçados, confecções, bonés e produtos estéticos. O trio acusado de envolvimento no furto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local. (Delmiro Silva)