Três homens armados tocaram o terror em uma propriedade rural no sul do Pará na noite de quarta-feira (5). Os assaltantes chegaram em uma chácara no município de Água Azul do Norte com uma suposta proposta de venda de gado, porém, em seguida, anunciaram o assalto e renderam o morador, que foi amarrado. Os assaltantes levaram da vítima celulares, carnes, dinheiro e uma motocicleta.
Um dos assaltantes fugiu na moto do chacareiro, que ficou amarrado, enquanto os outros dois saíram num automóvel. Após o assalto, equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Xinguara, realizaram intensas buscas na região. Ainda na noite de quarta-feira, os policiais localizaram o automóvel conduzido pelos assaltantes, nas proximidades da Vila Canadá, em Água Azul do Norte.
No veículo foram encontradas duas pistolas Taurus 9mm, quatro carregadores, 40 munições intactas de calibre 9mm e sete celulares. Um dos suspeitos, identificado como Lucas da Silva, estava no automóvel. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, onde foi autuado por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. A moto roubada foi recuperada no dia seguinte, quinta-feira (7).
Leia mais:Segundo a Polícia Militar, as buscas seguem no intuito de capturar os outros dois suspeitos. Informações que possam auxiliar as autoridades na localização deles podem ser repassadas gratuitamente e de forma anônima pelo 190 ou Disque-denúncia 181. (Delmiro Silva – Freelancer)