O domingo, dia 21 de fevereiro, foi de muito tormento para três mulheres que foram vítimas de violência doméstica no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Em um dos casos, houve o descumprimento de medida protetiva. Os três valentões foram parar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A primeira situação ocorreu na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Jardim União, quando a vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar para socorrê-la, pois, seu ex-companheiro, José de Oliveira Filho, a agrediu fisicamente na frente dos filhos.
Os militares chegaram ao endereço às 2 horas da madrugada e se depararam com a vítima apresentando uma lesão no olho direito. A mulher estava acompanhada dos filhos e relatou as agressões que José cometeu contra ela.
Leia mais:A guarnição foi até a casa do agressor, na Avenida Marabá, no mesmo bairro e deu voz de prisão a ele. Nisso, o irmão de José, Marcos da Conceição Oliveira, desacatou os policiais e acabou sendo conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Pela manhã, às 8h30, Jonas Rodrigues Pereira Filho descumpriu a medida protetiva que sua ex-companheira possui contra ele, invadindo a residência da vítima e a agredindo fisicamente, na Rua Espírito Santo, no Bairro Laranjeiras.
Uma outra guarnição da PM foi acionada e ao chegar à casa, encontrou Jonas tentando escapar pulando o muro. Ele foi capturado, algemado e conduzido até a DEAM.
A terceira situação foi registrada na Avenida Sol do Oeste, às 14h20, onde haveria uma vítima de violência doméstica. Uma viatura da PM foi até o local e encontrou a vítima, que relatou ter sido agredida com um taco de bilhar, pelo seu companheiro, Clebenilson Fontes Costa.
Os militares foram até o bar onde o agressor estaria e o encontraram jogando sinuca. Ele foi capturado e conduzido para a DEAM. (Zeus Bandeira)