A Polícia Civil registrou de sexta (26) para sábado (27) três casos relacionados a embriaguez ao volante em Marabá. O primeiro aconteceu por volta das 19 horas de sexta, na BR 222, à altura do Km 241. Eli dos Santos Santana transitava pela via em um Fiat Uno com os faróis apagados. Ao ser abordado pelos agentes de fiscalização do DETRAN, o homem apresentou estar embriagado, com cheiro de álcool. Ele aceitou fazer o teste etilômetro que constatou um percentual de 0,84 Mg/L. O homem foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Já no sábado (27), por volta das 21 horas, Marcos da Silva Ribeiro foi pego numa blitz na Folha 16, próximo ao antigo prédio Gaspar Vianna. O homem pilotava uma motocicleta Honda NXR quando “caiu” na fiscalização. Marcos apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico. Ao aceitar fazer o teste etilômetro, foi acusada a quantidade de 0,65 Mg/L. Ele foi apresentado na delegacia e a moto encaminhada para o pátio do DMTU, pois tinha lâmpadas de LED, o que não é legalizado.
Uma hora depois, a Polícia Rodoviária Federal atendeu ao chamado de um acidente de trânsito na Rodovia Transamazônica, à altura do no Km 117, em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM, na Nova Marabá. A colisão envolveu um VW Fox conduzido por Paulo Antão Bezerra Junior e um Nissan Frontier, dirigido por Paulo Cezar Cardoso Junior.
Leia mais:Segundo o relato, a colisão teria acontecido durante a mudança de faixa. Paulo Cezar Cardoso estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste. Já Paulo Antão Bezerra realizou o teste, sendo constatado nenhum teor de álcool. O SAMU foi acionado para atender Paulo Antão e a esposa, enquanto Paulo Cezar foi levado para a delegacia. Os veículos ficaram com os familiares dos envolvidos.
(Milla Andrade, com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)