Correio de Carajás

Três acidentes com vítimas fatais nesta segunda em Marabá

A manhã desta segunda-feira, 17, está sendo marcada por pelo menos três acidentes em Marabá, tanto na zona urbana quanto na rural.

Na cidade, um acidente envolveu quatro veículos e deixou o trânsito lento e causou um engarrafamento quilométrico no trecho urbano da BR-230. Envolveram-se na batida uma picape Strada, uma moto Biz, um Fiat Uno e um ônibus coletivo.

Engavetamento entre quatro veículos teria sido provocado por um ônibus coletivo na área urbana em Marabá/ Foto: Chagas Filho

De acordo com a versão de três dos quatro condutores envolvidos no acidente, a dinâmica da batida foi a seguinte: o motorista da pick-up parou o veículo no sinal vermelho, assim como a condutora da Biz e o motorista do Fiat uno. Ocorre que o motorista do ônibus não se atentou para isso e bateu com violência na traseira do Fiat Uno, que por sua vez colidiu com a moto e esta engavetou na traseira da pick-up, gerando a cena que que se vê aqui na matéria.

Leia mais:

Uma mulher que seguia no banco do carona do Fiat Uno ficou ferida no acidente e foi socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o Hospital Municipal de Marabá, mas o esposo dela, que dirigia o veículo, disse que o estado de saúde não aparentava ser grave.

O motorista do ônibus não quis gravar entrevista, mas os condutores dos outros veículos relataram que foi exatamente isso que aconteceu.

Às proximidades da Vila Três Poderes, um acidente ocorrido na manhã de hoje envolvendo dois caminhões de minério causou estragos e um dos condutores foi trazido para o Hospital Municipal de Marabá em uma ambulância da comunidade. Segundo informações preliminares de um morador da Três Poderes, outro caminhoneiro teria falecido na colisão e um motociclista também teria se envolvido, mas ficou com vida.

A Reportagem do CORREIO ainda apura as circunstâncias do acidente e se houve, de fato, vítima fatal. Sabe-se, pelas imagens de vídeo que chegaram à Redação, que uma carreta saiu da estrada e capotou, derramando o minério. A outra teria ficado na estrada, mas com bastante avarias.

Terceiro acidente

No Km 21 da Transamazônica, sentido Itupiranga, um outro acidente, na verdade o primeiro do dia, na madrugada de domingo para segunda, envolveu uma Ecosport, um caminhão Mercedes e uma motocicleta.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da Ecosport, Cássio Antonio Nery, de 53 anos de idade, veio a óbito no local. Outras três pessoas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e trazidas para Marabá. (Chagas Filho, Ulisses Pompeu, com informações de Josseli Carvalho)

(Divulgação)