Duas prisões foram registradas na noite de quinta-feira (17) na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, uma por tráfico de drogas e outra por violência doméstica.
O primeiro a ser preso foi Robson Santos Martins, por volta das 22 horas, ao ser flagrado pela Polícia Militar observando uma sacada de um condomínio na Rua Santa Maria, Bairro Guanabara.
Como o fato chamou a atenção dos militares, estes decidiram realizar abordagem, mas Robson viu os policiais se aproximando, se desfez de alguns objetos e correu, pulando um muro. Ele foi perseguido e alcançado. No chão, foi encontrada uma trouxa de crack, uma quantidade de cocaína, uma balança de precisão e três aparelhos celulares.
Leia mais:Sobre os telefones, Robson alegou tê-los recebido de alguns amigos para que os desbloqueasse. Como pagamento, ele poderia ficar com um dos aparelhos, possivelmente roubados.
Um pouco mais tarde, por volta das 23 horas, William Gomes dos Santos, de 21 anos, foi preso na Rua 22 de Março, na Vila Palmares 2, acusado de ameaçar a companheira, de 20 anos. Segundo a Polícia Militar, a denúncia apontava que ela estava sendo utilizando uma faca contra ela.
Os policiais encontraram a vítima e ela informou que o companheiro havia saído em um carro e levado junto a filha do casal, de 1 ano e 9 meses. A mulher desconfiava que ele houvesse ido em busca de uma arma de fogo.
Os militares então realizaram buscas e localizaram o homem e a criança. Ele estava em posse da faca utilizada para as ameaças contra a vítima.
Tanto Robson quanto William foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes e colocados à disposição do Poder Judiciário. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)