Correio de Carajás

Tráfico de drogas leva 11 pessoas à delegacia em Itupiranga

Drogas, simulacro de arma de fogo e celulares foram apreendidos no fim de semana

Seis adultos e cinco menores de idade foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, por envolvimento em tráfico de drogas, no final de semana. As prisões e apreensões ocorreram em quatro ocorrências entre a manhã de sábado (8) e o começo da madrugada desta segunda-feira (10).

A primeira ocorrência se deu na Rua 21, Bairro Cidade Nova 1. De acordo com o tenente Alencar, da Polícia Militar, a guarnição composta pelos soldados Cainã, Costa Santos e Santiago prendeu Mateus Sousa da Silva, de 22 anos, que tinha uma porção d maconha nos bolsos da bermuda, além de um embrulho que tinha acabado de jogar no chão com mais sete porções do mesmo entorpecente.

Na mesma ocasião também foi levado para a delegacia Daniel Mendes Ferreira, de 21 anos, que disse ser apenas usuário de drogas e que estava ali justamente pra comprar de Mateus. Uma outra pessoa que não portava documentos pessoais disse aos PMs que teria apenas 16 anos também foi levada para a delegacia.

Leia mais:

Na noite de sábado, por volta das 22h, durante patrulhamento nas proximidades do festejo de Santo Antônio, a guarnição recebeu denúncia de populares e encontrou uma adolescente de 15 anos, que jogou sua bolsa no chão ao avistar os militares. Na bolsa havia cinco porções de maconha, um cigarro feito da mesma droga, uma carteira de cigarro, além de um isqueiro e um canivete.

Indagada pelos policiais, a adolescente que não portava documentos pessoais teria informado ser natural de Parauapebas. Um outro adolescente de 17 anos teria informado às autoridades que seria namorado dela, que é apenas usuário de drogas e que todas as substâncias estavam de posse da mulher. Os dois foram conduzidos à DP, onde prestaram depoimentos e em seguida o Conselho Tutelar foi acionado para atuar no caso.

IDENTIDADE FALSA

Uma hora mais tarde, por volta das 23h, outra situação no Cidade Nova 1. Primeiramente foi abordado um rapaz de 16 anos, que estava em companhia de um homem que se identificou como Romagno Batista Oliveira e da mulher identificada como Priscila Santos da silva, proprietária do imóvel.

Os policiais realizaram uma revista pessoal em um dos quartos da casa e encontraram um prato contendo 16 pedras de crack, uma porção a ponto de ser empacotada, além de materiais de embalagens, mais quatro aparelhos de celulares Samsung, Motorola e Redmi.

Os três foram conduzidos a delegacia para prestarem depoimentos. Na DP através do sistema de buscas, foi constatado o verdadeiro nome de Romagno, que na verdade se chama João Fagner Vieira de Oliveira, de 35 anos. Ele ficou preso e à disposição da Justiça, por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

MENOR DE 13 ANOS

Antes de 1h da madrugada desta segunda-feira (10), novamente nas proximidades de onde ocorre o festejo na cidade, a guarnição da Polícia Militar recebeu mais uma denúncia e chegou até Mateus Silva Alencar, de Parauapebas, que estava na companhia de duas mulheres, sendo Ana Barbara Pereira Matos, de 19 anos, e outra de apenas 13 anos de idade, ambas de Bom Jesus do Tocantins.

Durante buscas pessoais, os policiais encontraram de posse de Ana Barbara uma pedra de crack pesando aproximadamente 5,5 gramas, além de R$ 60,00 em espécie. Com a adolescente foram encontrados mais 8 invólucros de crack de 4,5 gramas. Ana Barbara teria assumido aos policiais ser ela a dona de toda a droga e teria ainda informado aos PMs que estavam hospedados em um hotel na cidade. No dito hotel os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo.

(Luiz Carlos Siva/freelancer)