Correio de Carajás

Traficante invade casa de grávida tentando fugir da polícia

No início da tarde deste domingo (24), pouco depois de meio-dia, João Batista Guedes Flexa, de 35 anos, foi preso em flagrante em posse de três trouxas de crack – pesando 75 gramas –, uma balança de precisão e três aparelhos celulares de origem suspeita. O caso foi registrado em Parauapebas.
Conforme o Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, uma ronda era realizada na esquina entre as ruas Bom Jardim e Rua 24 de Março, no Bairro da Paz, quando João foi visto e agiu de forma estranha. Ao perceber os militares, ele teria feito um retorno e seguido em sentido contrário ao que estava.
Levantando suspeita, foi acompanhado e flagrado tentando se livrar de um pacote, que tirou do bolso e arremessou sobre um telhado, invadindo em seguida uma residência a fim de se esconder. A dona da casa estava no local e, grávida, acabou passando mal com o susto pela invasão do homem.
João foi alcançado pelos policiais e revistado, tendo consigo uma quantidade pequena de dinheiro e uma embalagem contendo crack. A guarnição conseguiu, ainda, com a ajuda de um morador, localizar o restante da droga que havia sido lançada sobre o telhado.


Aos policiais, João afirmou que estava a caminho de fazer a entregar da droga, mas não revelou o destino ou quem a receberia. Confessou, também, possuir mais uma embalagem contendo o mesmo entorpecente na casa onde vive, no Bairro Cidade Jardim. Lá, foi apreendida mais uma quantidade do crack, a balança de precisão e os aparelhos celulares.
João foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Com informações de Ronaldo Modesto)