Filipe Assis Alves foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (23), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas. A prisão ocorreu na casa dele, na Rua D12, Bairro Cidade Jardim, por volta das 21 horas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por um transeunte que denunciou movimentação intensa na residência de Filipe, com suspeita de estar ocorrendo tráfico de entorpecentes no local.
Os militares foram para o ponto e de longe avistaram Filipe e uma mulher na calçada. Ambos foram abordados e Filipe revistado, mas nada foi encontrado. Em seguida, os policiais encontraram dentro do capacete dela dois papelotes de maconha.
Leia mais:A usuária acabou confessando que havia acabado de comprar a erva das mãos de Filipe, pagando R$ 20. A guarnição então entrou na residência e já na cozinha, dentro de um prato que estava na mesa, encontrou 2,9 gramas de crack, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e sacos plásticos.
Na caixa de Correio foram encontrados mais 23,2 gramas de maconha e no quarto de Filipe apreendidas sete mudas da planta, sendo cultivadas em vasos, assim como uma pistola de pressão.
Foi solicitado apoio de uma equipe feminina para revista da usuária, mas nada mais foi encontrado em posse dela. De lá, ambos foram conduzidos para a delegacia, onde ele permaneceu recolhido e a mulher foi liberada após ser ouvida. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)