O trabalhador rural Robson Ferreira da Cunha foi vítima de uma emboscada e morto a tiros em uma fazenda no município de Rio Maria, no sul do Estado. O crime ocorreu na terça-feira, 13, numa área a cerca de 55 km da sede do município. Robson ainda teria tentando escapar dos criminosos, porém foi baleado e morreu no local. Os assassinos fugiram para uma área de mata e montanha.
Segundo o proprietário da fazenda relatou em depoimento à Polícia Civil, o trabalhador saiu numa motocicleta da sede da propriedade para buscar um operador de máquinas pesadas. No trajeto ele foi surpreendido pelos criminosos e não teve chances de escapar. Uma equipe de investigadores esteve no local, coletando pistas que possam auxiliar nas investigações em torno do assassinato, que a princípio tem características de crime de pistolagem.
A Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria informou que foi instaurado um inquérito policial para investigar e esclarecer os fatos. O crime teve muita repercussão no sul do Pará, região conhecida por diversos assassinatos com armas de fogo no campo. (Delmiro Silva/freelancer)
Leia mais: