Uma das últimas candidaturas confirmadas ao posto de prefeito de Marabá foi a do deputado estadual e ex-vice-prefeito Antônio Carlos Cunha Sá, o Toni Cunha (PTB). A convenção do partido aconteceu na noite desta quarta-feira (16) no Olympia Eventos, situado na Folha 16.
O evento teve início com quase uma hora e meia de atraso. O fim do mistério em torno do candidato a vice-prefeito foi o momento mais aguardado pelos convencionais presentes, que ficaram surpresos com o anúncio do nome de Haroldo Gaia, ex-presidente da OAB Subseção Marabá. Ele é filiado ao Patriota.
A mesa da solenidade de chancela ao nome do agora candidato foi composta por pastores de igrejas evangélicas do município e líderes partidários. A coligação de Toni Cunha e Haroldo Gaia foi fechada com PTB, Patriota, PMN e PSB, o que deve garantir cerca de 1 minuto no horário eleitoral no rádio e na televisão, previsto para começar em 9 de outubro.
Leia mais:Em sua fala inicial a correligionários, sem máscara e com discurso anti-pandemia, Cunha ponderou ser o momento de discutir propostas. “Temos absoluta convicção de que Marabá pode mais. Não podemos deixar Marabá retroceder e cair em mãos erradas. Temos grandes nomes e podemos ter um novo ambiente político no município”, sustentou.
Ao apresentar Haroldo Gaia, o pretendente a prefeito destacou que o currículo do reconhecido advogado foi determinante na escolha. “O doutor Haroldo Gaia, além de ter uma história em Marabá, é um homem de capacidade técnica, que tem experiência em gestão pública e que me ajudará a levar a administração de Marabá de acordo com a Lei”, admitiu Cunha.
Mais ovacionado que o próprio cabeça de chapa, Haroldo Gaia, em cumprimentos aos presentes, agradeceu o convite de Cunha e se colocou à disposição da sociedade. “Eu conheci o Toni quando era presidente da OAB e ele era delegado de Polícia Federal. Quando recebi o convite, logo vislumbrei a série de oportunidades que teremos de executar bons projetos em Marabá”, discorreu o advogado.
A convenção serviu também para apresentar os candidatos a vereador pela legenda. No total, são 25 candidatos para as eleições proporcionais. Destes, 16 são homens e oito são mulheres, que já começaram a trabalhar a campanha rumo à Câmara Municipal de Marabá. (Da Redação)