Correio de Carajás

Menina de 11 anos morre ao tirar celular da tomada

Uma tragédia se registrou na casa do colono José de Sousa Barros, na zona rural de Canaã dos Carajás: a filha dele, Viviane Alves Barroso, de apenas 11 anos, morreu ao tirar o celular da tomada. O caso aconteceu durante uma tempestade ocorrida na por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (16), quando um curto-circuito atingiu a rede elétrica. A localidade onde a família mora é Vicinal Serra do Rabo, que fica na região da Agrovila Nova Jerusalém.

Segundo relato do seu José à Polícia Civil, quando o curto-circuito aconteceu ele correu para desligar o disjuntor, enquanto Viviane foi tirar o celular que estava carregando e acabou levando a descarga elétrica fatal. Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, mas já chegou sem vida.

Viviane era estudante do 5º ano da Escola Municipal Luís Carlos Prestes. A direção do estabelecimento de ensino emitiu uma nota de pesar, onde informa o falecimento da moça e lamenta a tragédia que se abateu sobre a família. “Que Deus conforte o coração de toda a família”, diz trecho final da nota da escola. (Chagas Filho)

Leia mais: