Todos os presos são transferidos do CRMM para o CTMM, em Marabá
Foto: Evangelista Rocha
Ads

Uma movimentação na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil chamou a atenção na manhã desta terça-feira, 10, quando um caminhão-cela deixou o Centro de Recuperação Masculino de Marabá (CRMM) sendo escoltado por Policiais Militares. Acompanhando a passagem do veículo estava o diretor do Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) coronel Antônio Ferreira de Araújo (PM da reserva), que ao ser abordado pela imprensa alegou que não concederia entrevista e apenas comentou que se tratava da transferência de todos os presos do local devido a uma reforma.

Ads

Nota da Susipe

Questionada pelo Correio de Carajás, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) confirmou em nota que 83 internos foram transferidos para a Central de Triagem de Marabá (CTM), anexo do CRM. Três deles foram levados para audiência e depois direcionados para a nova unidade prisional.

Segundo a SUSIPE, a transferência ocorreu devido uma reforma que será realizada na unidade, onde as celas serão revitalizadas. As obras devem durar três meses e ao final os internos retornarão para a unidade. A operação contou com o apoio de homens do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar e agentes prisionais. A transferência ocorreu dentro da normalidade, de acordo com o órgão. (Zeus Bandeira)

Ads