Correio de Carajás

TJPA: Mais 81 aprovados em concurso são convocados

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais 81 pessoas aprovadas no último Concurso Público para Provimento de Vagas em Cargos de Nível Superior e Médio do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) foram convocadas nesta quinta-feira, 1º. A lista completa com os nomes pode ser encontrada no Diário da Justiça. Desde 2015, exatos 749 aprovados no Concurso Público nº 2/2014 já tomaram posse no Judiciário paraense.

Os convocados têm até 13 de novembro no horário entre 8h e 14h, conforme prévio agendamento telefônico, para comparecerem à Divisão de Administração de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para proceder a habilitação ao cargo. Eles devem apresentar documentação digitalizada e em original para validação, prevista no Edital de Abertura do Concurso (Capítulo XIX, Item 19.5, alíneas “a” a “t”) e constante da relação que será encaminhada para o e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição e disponível também aqui. O não comparecimento do interessado no prazo previsto acarretará a eliminação no concurso e a perda da vaga do referido cargo.

Para o cargo de analistas judiciários, foram convocados 67 especialistas nas áreas de Análise de Sistema, Engenharia Civil, Engenharia do Trabalho, Fiscal de Arrecadação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Direito e Oficial de Justiça Avaliador. Eles serão lotados nos polos de Belém, Marabá, Altamira, Paragominas, Santarém, Marajó e Redenção.

Leia mais:

Já os 14 auxiliares judiciário vão ser distribuídos entre os polos de Abaetetuba, Belém, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém e Tomé Açu.

Quadro funcional – Atualmente, o Judiciário do Pará conta com 4.410 servidores e 356 magistrados. Desde a primeira convocação referente ao Concurso Público nº 2/2014, realizada em 2015, 749 novos servidores tomaram posse no Judiciário paraense, dos quais 353 deles são analistas judiciários, 125 oficiais de Justiça avaliador e 271 auxiliares. Com isso, o número total de novos servidores convocados e empossados, corresponde ao triplo do número de vagas ofertadas no edital do concurso Público 002/2014, no qual, 200 vagas foram ofertadas.

As convocações estão alinhadas com a iniciativa Fortalecimento da Gestão do 1º Grau de Jurisdição, do macrodesafio Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, e com o macrodesafio da Melhoria da Gestão de Pessoas, previstos no Plano de Gestão deste biênio

O concurso terá validade até 8 de janeiro de 2019 para os cargos da carreira técnica (Analista Judiciário e oficial de justiça avaliador, uma vez que o concurso foi homologado na sessão do dia 17/12/2014 e prorrogado por 2 anos, conforme decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 22/09/2017.

Para os cargos da carreira auxiliar (Auxiliar Judiciário), o prazo final de validade do concurso público encerra em 16 de abril de 2019, uma vez que foi homologado em 16/04/2015. O prazo do concurso foi prorrogado por decisão do Pleno publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 22/09/2016. (Divulgação)

Mais

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informa que, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), ocorrerá uma…
Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Investigado por: Verificado por:    É enganosa uma publicação no Facebook do dia 9 de maio de 2021, em um…
Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

A Companhia de Habitação do Estado do Para (Cohab), ligada ao Governo do Estado, está trabalhando de forma célere para…
Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Um morador nada comum deu o “ar da graça” e surpreendeu a população da Folha 6. Um filhote de jacaré…
Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

O prefeito Tião Miranda publicou, no final da tarde desta quinta-feira, 13, uma Nota de Repúdio contra manifestações de sindicalistas…
Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), a maior remessa de doses de vacinas contra Covid-19,  com um total…