Velho conhecido da polícia, Ronaldo Melo Oliveira, foi preso novamente em Marabá, nesta quinta-feira (18). Apelidado como “Titica”, “De Menor” e “Naldo”, o homem de 43 anos furtou uma bicicleta e foi apanhado com ela poucos metros depois. Com uma ficha criminal extensa, ele já responde por outros furtos qualificados e até por um homicídio.
Segundo a Polícia Civil, chegou ao conhecimento da Polícia Militar, por volta de 10 horas, que um indivíduo não identificado, vestindo camisa e shorts vermelhos, teria acessado um prédio na Folha 32, no Núcleo Nova Marabá, possivelmente cometendo um delito.
Em resposta a esse relato, uma guarnição encontrou Ronaldo a cerca de 300 metros do endereço indicado com uma bicicleta, posteriormente reconhecida pelo dono.
Leia mais:Responsável por diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais de Marabá, bem como arrombamentos de carros, Ronaldo tem várias passagens pela polícia e responde a quatro processos criminais. Em julho de 2023, ele foi pego em flagrante tentando furtar o veículo de um policial.
Em 2021, ele sofreu uma tentativa de homicídio em Parauapebas. Na ocasião foi atingido por três disparos, dois nas pernas e um no braço.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)