Correio de Carajás

Tiros causam pânico em foliões do Gaiola das Loucas

Um homem, ainda não identificado, determinou toque de recolher na folia do bloco “Gaiola das Loucas” nesta terça-feira (25). Em meio à festa, uma confusão generalizada se iniciou ao lado de um carro com som automotivo (que é proibido, em conformidade com resolução do Conselho Nacional de Trânsito), causando pânico em quem se divertia no último dia de Carnaval.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o homem, de porte físico robusto e vestido de branco (não para sinalizar a paz), dando murros nas costas de um folião, se afastando do ponto de conflito e atirando para cima após uma lata de cerveja ser arremessada na direção dele.

Ninguém se feriu, mas há relatos de que uma moça passou mal e precisou encerrar a noite por ali. Após o fato, um dos comandantes do trio elétrico posicionado na praça ensaiou cancelar a festa, caso a confusão não fosse cessada. “Bora (sic) acabar com a briga ou então a festa termina aqui, não aceitamos confusão”, disse.

Leia mais:

Diversos agentes de Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento de Postura e Corpo de Bombeiros, além da segurança privada, estavam presentes no evento. Fato curioso é que no local da confusão não havia nenhum desses servidores do Estado ou particulares para dissipar o alvoroço.

ORGANIZAÇÃO MINIMIZA

Procurada pela Reportagem do CORREIO, a organização do bloco não deu mais detalhes do episódio, mas garantiu que a festa seguiu pacífica até o encerramento, por volta da meia-noite e sob chuva.

“Não tivemos conhecimento de nenhuma briga com gravidade, apenas um indivíduo que deu tiros para o alto, mas logo foi seguido pela Polícia Militar”, declarou Raimundo Neto, presidente do Gaiola das Loucas.

Ainda de acordo com Neto, mais de 50 mil pessoas marcaram presença nas ruas do núcleo Cidade Nova (palco da folia), seja no clássico arrastão ou no show das bandas convidadas.

“Isso (se referindo aos tiros) não atrapalhou a vontade de mais de 50 mil foliões de brincar e se divertir no nosso bloco, que cresce a cada ano. Feliz pela realização de mais uma festa extraordinária”, concluiu. (Vinícius Soares)