Correio de Carajás

Avaliação indica que tripulante de navio tailandês morreu por complicação de diabetes, diz governo do Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que o tripulante do navio “Chamchuri Naree” de bandeira tailandesa pode ter morrido por complicações de diabetes. A embarcação estava ancorada na Baía do Marajó, próximo à ilha de Mosqueiro. A informação foi divulgada em nota emitida na manhã desta quarta-feira (26) pela Sespa com as informações iniciais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A morte foi confirmada na noite de terça-feira (25) pela Marinha do Brasil, após o tripulante apresentar problemas respiratórios. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela Sespa, o navio já está sendo investigado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Pará (Cievs) e será inspecionado pela Anvisa e Cievs nesta manhã.

Leia mais:

A Sespa disse que não há relatos de problemas respiratórios e sintomas como febre e tosse dentre os demais tripulantes do navio. A Marinha lamentou o ocorrido e disse que a capitania está prestando apoio. (Fonte:G1)