• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Tiago Barbosa, do morro do Vidigal a Rei Leão em Madri

por Redação
24/08/2018
em Entretenimento
Tiago Barbosa, do morro do Vidigal a Rei Leão em Madri
70
Visualizações

O cantor e ator brasileiro, Tiago Barbosa, viu sua vida mudar graças a “O Rei Leão”, um trabalho que o transportou de uma favela do Rio para a madrilenha Gran Vía, onde a partir de agora é o protagonista da oitava temporada do musical no Teatro Lope de Vega.

“O Rei Leão mudou a história da minha vida, a história da minha família. Foi realmente um presente de Deus para a mim”, diz Barbosa (Rio de Janeiro, Brasil, 1985), em entrevista à Efe.

O carioca já havia se transformado em leão na versão brasileira do espetáculo musical inspirado na animação de 1994, cujo repertório foi assinado por Elton John e Hans Zimmer.

Depois de estar na pele do rei leão por dois anos e receber três importantes prêmios em seu país pelo desempenho neste papel, Barbosa decidiu se afastar um pouco dessa história e integrou o elenco local da aclamada comédia “Mudança de Hábito”; e fez história ao se tornar o primeiro ator negro a ser o príncipe do musical “Cinderela de Rodgers & Hammerstein”.

Foi pouco antes de começar uma representação deste espetáculo que Barbosa encontrou um e-mail esquecido em sua lixeira eletrônica. Assinado pela Disney, o correio eletrônico era um convite para voltar a integrar a “família Rei Leão”, agora cruzando o Atlântico para a mais longa montagem da obra em outro idioma que não o inglês -já está em cartaz há sete anos-.

O artista, que diz não ter imaginado que voltaria a fazer o musical, lembra que suas pernas tremiam, ele chorava e, com o apoio de seus colegas, aceitou essa oferta. Foi a partir de então que começou a estudar espanhol, língua que ele considera “muito bonita”, mas confessa que foi difícil de aprender no começo.

Seu primeiro contato com o musical da Broadway foi um panfleto que lhe mostraram dentro do grupo de teatro “Nós do Morro”, projeto que revelou a Roberta Rodrigues, Thiago Martins, Jonathan Haagensen e Leandro Firmino, no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro.

Barbosa conta que, apesar de ter se impressionado com a fotografia de Simba estampada no panfleto, não se identificava com o papel: “Era um ator muito forte, e naquela época eu pesava 59 quilos”, ri.

Os diretores do projeto incentivaram Barbosa a participar da audição para o musical, onde competiu com mais de 3.000 jovens que também desejavam uma vaga no espetáculo.

Pensou ter desperdiçado a “oportunidade” da sua vida ao se confundir com o inglês e esquecer a letra de “Isn’t She Lovely” de Steve Wonder.

“Eu estava muito triste. Naquele momento eu queria sair do morro. Queria conquistar coisas diferentes para minha vida, para minha história, e eu ia perder porque eu não estava preparado”, diz o brasileiro, quem além de ter se frustrado por conta do deslize na audição, se lembra que chovia muito naquele dia e que sua casa estava cheia de vazamentos.

Depois da tempestade, logo no dia seguinte, Barbosa recebeu um e-mail convidando-o a realizar um teste em São Paulo -com a presença dos diretores do musical-, mas a passagem de ônibus para viajar os 440 quilômetros que separam as duas cidades, e que na época custava por volta dos 80 reais, era muito cara para ele.

Com a ajuda de um amigo, sua viagem para São Paulo foi definitiva para a mudança em sua vida. Tiago se apresentou para uma mesa de americanos especialistas da Disney, que acompanham de perto as montagens ao redor do mundo, e fez chorar de emoção a própria Julie Taymor, a criadora e diretora-geral do espetáculo.

“Eu nem sabia quem era Julie Taymor e fiquei com medo de pesquisar e com isso mudar minha motivação”, confessou.

Com sua voz e presença, Barbosa foi “consagrado”, como Simba por quem mais conhece o espetáculo, sua criadora, e agora ele oferece sua história e experiência para a oitava temporada de Madri que começou nesta semana. (EFE)

Comentários
Matéria anterior

Aumentam o total de doses e o percentual de homens no Brasil que consomem álcool

Próxima matéria

Oscar 2019 : Veja a lista de 22 filmes que disputam indicação pelo Brasil

RelacionadaMatérias

Globo de Ouro abre temporada de prêmios de Hollywood na era da pandemia
Entretenimento

Globo de Ouro abre temporada de prêmios de Hollywood na era da pandemia

26/02/2021
20
Globo anuncia volta de ‘No limite’ com ex-participantes do ‘BBB’
Entretenimento

Globo anuncia volta de ‘No limite’ com ex-participantes do ‘BBB’

25/02/2021
65
Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários
Entretenimento

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

23/02/2021
25
Próxima matéria
Oscar 2019 : Veja a lista de 22 filmes que disputam indicação pelo Brasil

Oscar 2019 : Veja a lista de 22 filmes que disputam indicação pelo Brasil

Discussion about this post

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019