Dois supostos assaltantes que estariam aterrorizando moradores de Redenção, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, no sul do Pará, trocaram tiros com a Polícia Militar e um deles foi alvejado e não resistiu, enquanto o outro conseguiu fugir. Eles estavam em uma motocicleta preta, Honda NXR Bros, com registro de furto. O fato ocorreu na tarde da última segunda-feira, 5, na localidade “Casa de Tábua”, em Santa Maria das Barreiras.
Conforme informou a Polícia Militar, a guarnição foi informada sobre as características dos suspeitos e que eles estariam tentando vender aparelhos celulares em um posto de combustíveis na BR-158, entre Redenção e Santa Maria das Barreiras. Uma equipe do GTO (Grupamento Tático Operacional) localizou os dois suspeitos a cerca de 40 km do perímetro urbano de Redenção.
Ao visualizarem a viatura, os suspeitos abandonaram a moto na beira da estrada e empreenderam fuga no matagal, sendo seguidos pelos policiais, que foram recebidos a tiros pelos supostos assaltantes. Uma troca de tiros foi iniciada culminando no baleamento do indivíduo identificado como Marco Antônio da Silva, 29 anos. O SAMU conduziu o baleado ao Hospital Iraci, em Redenção, porém, ele não resistiu e morreu. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Leia mais:Segundo informações da Polícia Civil de Santana do Araguaia, o suspeito alvejado já teve diversas passagens pela polícia. Ele portava um revólver calibre 32, com 4 munições deflagradas e uma intacta; uma arma de fabricação caseira, calibre 22, tipo garrucha, com uma munição deflagrada e 4 aparelhos celulares, supostamente fruto de atividade criminosa, que foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Redenção para os procedimentos legais. (Delmiro Silva)