Correio de Carajás

Oito atletas do Pará vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nessa terça-feira, 6, a relação dos 253 atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A lista conta com oito atletas paraenses entre as variadas modalidades. O atletismo lidera o ranking com três esportistas do estado.

De Marabá, Alan Fonteles vai para mais um Jogos com a seleção brasileira. Nas últimas três competições paralímpicas, Alan conquistou o ouro nos 200 metros rasos em Londres 2012 e duas pratas, em Pequim 2008 e no Rio de Janeiro 2016, ambas no revezamento 4z100. Ainda na modalidade, Fernanda Yara da Silva, de Curionópolis, e Jhulia Karol, de Terra Santa, serão as outras representantes do Pará.

Alan Fonteles (Foto: Divulgação/Londres 2012)

No Goalball masculino, Josemarcio da Silva, de Santa Maria do Pará, vai levar a bandeira paraense para o Japão. No judô, Thiego Marques, Parauapebas, estará em Tóquio defendendo o país e o Pará. No vôlei feminino, o nome paraense é Bruna Nascimento, de Belém.

Leia mais:

Já a natação brasileira vai contar com duas atletas do Pará. Lucilene da Silva, de São Miguel do Guamá, e Kamila Pinho Teixeira, de Belém, estão confirmadas na delegação que vai buscar bons resultados para o país nos Jogos. A competição será de 25 de agosto a 6 de setembro. (Fonte:RomaNews)