A Polícia Militar prendeu Ailton Veras da Silva, na noite de ontem, segunda-feira (11), na Folha 05, após seguir o carro da namorada dele, que saiu de São Domingos do Araguaia para encontrá-lo em Marabá. A prisão aconteceu em uma parada de ônibus.
Com ele foi apreendida uma bolsa contendo dois tabletes de maconha, três pedaços de crack e mais duas porções menores da erva prensada. Também foi apreendida uma pistola calibre 765 carregada com seis munições.
De acordo com os policiais militares de São Domingos do Araguaia, ele é o principal suspeito da tentativa de homicídio praticada contra Rafael Lima de Castro, registrada na última quarta-feira, dia 6, naquele município.
Leia mais:Também é considerado foragido de Justiça. Ailton cumpria pena em Marabá, mas foi transferido para Belém após quebrar regras da casa penal. Lá, conquistou benefício de saída temporária no ano passado e se deslocou ao sudeste paraense para visitar familiares.
Posteriormente, por meio da Defensoria Pública, comunicou ao juízo que não retornou por não ter condições financeiras de voltar para Belém, solicitando poder se apresentar em uma das casas penais de Marabá, o que não foi feito. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)