Acontece de um tudo na cidade de Parauapebas. O caso da vez é o linchamento ocorrido na tarde de ontem, quarta-feira (23), quando Fredilson Santos de Cássio, de 26 anos, passou por uma sessão de espancamento por parte de populares, que desconfiaram que ele queria furtar uma moto estacionada na rua. O linchamento se deu na esquina das ruas Sol Poente e Fortaleza, no Bairro Rio Verde (onde mais?).
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) informando sobre o linchamento. Chegando ao local, os militares já se deparam com o suspeito parcialmente justiçado (se é que esse termo pode ser usado): vestido numa famigerada camisa da CBF, Fredilson estava escornado no chão, com o rosto melado de sangue e mais sangue ainda na calçada, resultado das agressões.
No Boletim de Ocorrência Policial não explica exatamente o que foi que o sujeito fez para merecer uma surra tão grande. Diz apenas que houve uma tentativa de furto de motocicleta. Não, porém, depoimento ou registro do nome da vítima ou identificação da moto que seria alvo do suspeito.
Leia mais:Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também o Corpo de Bombeiros, mas ontem não era o dia de sorte de Fredilson, pois nenhuma ambulância apareceu para socorrê-lo, de modo que os PMs o socorreram na própria viatura policial e permanecia em observação no hospital. (Chagas Filho, de Marabá)