Correio de Carajás

PM alerta para segurança pessoal neste final de ano

Policiais estão apostos para coibir os furtos e roubos neste período de grande circulação de pessoas e de dinheiro/ Fotos: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cuidados com pertences pessoais como bolsa e celular, assim como atenção com as motocicletas são medidas de segurança pessoal que podem evitar uma situação desagradável de assalto ou de furto neste final de ano. Quem alerta é o tenente Rodrigues, do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).

De acordo com o oficial PM, nesta época de Natal e Ano Novo, é importante que cada consumidor redobre o cuidado pessoal, especialmente quando estiver na área do comércio por conta dos oportunistas. “O cidadão tem que estar mais atento com seus pertences”, resume o tenente, acrescentando que a polícia estará nas ruas, como sempre, mas cada um precisa fazer sua parte.

No caso das motos, que são muito visadas pelos criminosos, que usam inclusive chave-mestra para praticar furtos, o militar orienta que os condutores precisam dar preferência a estacionar em locais bem movimentados e devem também utilizar travas, cadeados, alarme com sensor de presença e, se possível, pagar um seguro é a melhor maneira de se prevenir.

Leia mais:
Tenente Rodrigues: “O cidadão tem que estar mais atento com seus pertences”

No tocante às aglomerações, que embora estejam proibidas, em muitos lugares elas vão ocorrer, mas o ideal é evitar, tanto pelo coronavírus quanto pelos meliantes, que são também um vírus para a sociedade.

Tenente Rodrigues alerta também que é preciso ter cuidados ao chegar e sair de casa. Segundo ele, quem está de carro ou de moto é preciso sempre estar de olho nos retrovisores, com atenção redobrada. Se desconfiar que está sendo seguido, deve-se fazer a volta no quarteirão e, se continuar sendo seguido, o melhor é se dirigir para um local bastante movimento e também acionar a polícia.

Apesar de dar todas essas dicas, o tenente reafirma que a PM não está descansando. Aliás, este período é considerado complicado, devido ao fato de que o trabalhador estará com mais dinheiro em mão, devido ao 13º salário, de modo que estará realizando compras, por isso a Polícia Militar está com reforço nas ruas. “Temos várias operações e um efetivo maior nas ruas, principalmente na área comercial”, explica, acrescentando que os policiais de folga e os do setor administrativo estão sendo deslocados aos finais de semana para servir a sociedade, por meio da Operação “Esvazia Quartel”. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…