Correio de Carajás

Suspeito de matar guarda florestal em Redenção é preso em Parauapebas

Fernando da Silva Brandão tentou fugir no momento da prisão

Após três anos procurando Fernando da Silva Brandão, de 36 anos, a Polícia Civil do Pará conseguiu localizá-lo em Parauapebas, na tarde de ontem, segunda-feira (11). Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o suspeito de assassinar Manoel Mesquita da Silva, conhecido como ‘Jeru’, 41 anos, que atuava como guarda florestal do Parque Ambiental de Redenção.

A vítima, que atuava como guarda florestal, foi morta pela própria arma

Conforme a Polícia Civil de Parauapebas, Fernando foi localizado por volta das 16h30, na Rua 05, Setor São Luis, no Complexo VS-10. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi cercado e preso, sendo encaminhado para a 20ª Seccional Urbana para os procedimentos legais.

O crime pelo qual ele é investigado ocorreu em 3 de outubro de 2021, em Redenção, tendo grande repercussão à época. O suspeito e a vítima teriam saído de uma festa e, em seguida, Fernando teria atacado Manoel pelas costas, tomado a arma que a vítima transportava consigo, e atirado.

Leia mais:

A motivação para o crime, segundo a Polícia Civil, foi o ciúme que Fernando sentia da ex-companheira estar em uma possível relação com Manoel.

(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)