Correio de Carajás

Guarda Municipal é assassinado com a própria arma

Manoel Mesquita fazia “bico” de vigilante em casa de show da cidade e foi atacado pelas costas

Um vigilante foi executado com a própria arma após sair de uma festa em uma casa de shows. Manoel Mesquita da Silva, conhecido como Jeru, 41 anos, foi alvejado com diversos tiros de arma de pistola 380. O assassino fugiu do local levando a arma que tomou da vítima para cometer o crime, ocorrido na madrugada de domingo, 3, próximo ao Terminal Rodoviário de Redenção, no sul do Estado.

Manoel Mesquita trabalhava na vigilância no Parque Municipal Ambiental de Redenção e estava de folga quando foi surpreendido e alvejado pelo criminoso. Segundo uma testemunha, o acusado atacou o vigilante pelas costas, pegou a pistola dele e o matou. Em nota, a Prefeitura de Redenção lamentou a morte do servidor, que integrava a Guarda Municipal há 22 anos, e decretou luto oficial de três dias em sua homenagem.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção que investiga as circunstâncias e as reais motivações do crime. Testemunhas apontaram um suspeito, identificado como Fernando Brandão, como suposto autor do delito, possivelmente motivado por ciúmes da ex-companheira. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito, que está foragido, pode ligar para o número 181 ou 190, que terá o sigilo garantido. (Delmiro Silva)

Leia mais: