Correio de Carajás

Suspeito de homicídio é preso em São Domingos

Manoel dos Reis Martins Barros, o ‘Bacurau’, é suspeito de envolvimento no crime

Manoel dos Reis Martins Barros, o ‘Bacurau’, foi preso na manhã de domingo (30), por força de mandado judicial, apontado como o suspeito de ter assassinado, em 15 de abril, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará, Wellington José Soares da Silva, de 24 anos.

Wellington José usava tornozeleira eletrônica quando foi executado

Conforme a Polícia Civil, responsável pela prisão, ele foi localizado às 10h40 e encaminhado à Delegacia da cidade. As investigações apontam que ambos seriam integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), mas não foi divulgada, até o momento, qual seria a motivação do crime.

Wellington pilotava uma moto, levando a namorada na garupa, quando foi alvejado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Moisés. A mulher que o acompanhava também foi ferida, mas sobreviveu.

Leia mais:

O casal foi surpreendido por tiros disparados por uma dupla que se aproximou em outra moto. Wellington morreu ali mesmo, sem chance de ser socorrido. A namorada, atingida por um projétil, se refugiou em um estabelecimento comercial. Há relatos de que, antes disso, ela teria pegado a arma do namorado e atirado contra os criminosos, atingindo carros estacionados nas proximidades.

Wellington José, que usava tornozeleira eletrônica quando foi morto, possuía várias passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes e até homicídio. Semanas antes ele havia sido vítima de um atentado à bala enquanto estava em casa. Na ocasião, acabou ferido na perna e foi orientado pela Polícia Militar a sair da cidade por um tempo, mas não deu ouvidos. (Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)