Manoel dos Reis Martins Barros, o ‘Bacurau’, foi preso na manhã de domingo (30), por força de mandado judicial, apontado como o suspeito de ter assassinado, em 15 de abril, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará, Wellington José Soares da Silva, de 24 anos.
Conforme a Polícia Civil, responsável pela prisão, ele foi localizado às 10h40 e encaminhado à Delegacia da cidade. As investigações apontam que ambos seriam integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), mas não foi divulgada, até o momento, qual seria a motivação do crime.
Wellington pilotava uma moto, levando a namorada na garupa, quando foi alvejado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Moisés. A mulher que o acompanhava também foi ferida, mas sobreviveu.
Leia mais:O casal foi surpreendido por tiros disparados por uma dupla que se aproximou em outra moto. Wellington morreu ali mesmo, sem chance de ser socorrido. A namorada, atingida por um projétil, se refugiou em um estabelecimento comercial. Há relatos de que, antes disso, ela teria pegado a arma do namorado e atirado contra os criminosos, atingindo carros estacionados nas proximidades.
Wellington José, que usava tornozeleira eletrônica quando foi morto, possuía várias passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes e até homicídio. Semanas antes ele havia sido vítima de um atentado à bala enquanto estava em casa. Na ocasião, acabou ferido na perna e foi orientado pela Polícia Militar a sair da cidade por um tempo, mas não deu ouvidos. (Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)