Correio de Carajás

Suspeito de estuprar e matar adolescente é preso

O delegado Gabriel Silveira efetuou a prisão de William Ferreira Nascimento. O homem é apontado pela morte da adolescente Wanessa Santos da Silva, de 13 anos O crime aconteceu no dia 2 deste mês na zona rural do município de Uruará motivado por uma suspeita de furto.

Wanessa da Silva teve o corpo encontrado na noite do dia 5. Ela estava desparecida desde o dia 2. Por meio de denúncia anônima, a polícia chegou ao suspeito William Nascimento. O homem confessou o crime e deu detalhes sobre o que teria acontecido.

Wanessa tinha apenas 13 anos e morreu com tiro na cabeça

O delegado responsável pelo inquérito relatou que o acusado disse que atraiu a vítima com a promessa de fazer sexo em troca de uma porção de drogas, mas pretendia puni-la porque suspeita que ela teria tentado furtar uma motocicleta de sua propriedade.

Leia mais:

Na versão do suspeito, a garota o acompanhou até às margens de uma vicinal na Vila do Distrito Alvorada, KM 140 da BR-230. Após o ato sexual, ele se negou a entregar a porção de droga, o que teria revoltado a adolescente a denunciá-lo pelo crime de estupro.

William contou que a garota correu e caiu. Nesse momento, ele aproveitou para desferir um tiro de espingarda na cabeça da vítima, que morreu no local. O corpo foi abandonado às margens da estrada. Em relação à informação sobre queimaduras no cadáver, o delegado informou que eram reações de raios solares e do estado de decomposição que se encontrava.

O delegado Gabriel pretende concluir o inquérito policial no prazo estabelecido e encaminhá-lo à Justiça do município de Uruará. O acusado também responderá pelo crime de posse de arma de fogo. (Antonio Barroso – Freelancer)

Comentários