Um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos foi encontrado morto numa área de garimpo localizada no município de Cumaru do Norte, sul do Pará. Delmar Ferreira da Silva, 34 anos, foi atingido com diversos golpes, supostamente de facão, no rosto, no pescoço e no tórax. Segundo testemunhas, ele trabalhava no garimpo e também é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos.
Conforme a Polícia Militar, populares informaram que havia um cadáver em uma barraca nas imediações do garimpo “80”, localizado a cerca de 30 km do perímetro urbano de Cumaru. Uma guarnição policial esteve no local e encontrou o corpo com diversos cortes e com o rosto parcialmente desfigurado. De acordo com testemunhas, Delmar era suspeito de ter estuprado uma garota de 15 anos naquela localidade, com quem ele estaria mantendo um relacionamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local, que deverá instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias em torno do assassinato e se há relação com o suposto envolvimento que a vítima teria com a adolescente. O crime, que aconteceu na quinta-feira (4), teve grande repercussão na região e deverá ser esclarecido somente após a conclusão das investigações policiais. (Delmiro Silva)
Leia mais: