Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por um suposto envolvimento com estelionato no Núcleo Morada Nova. Lucas Kenedy de Brito veio de Uruará e estava hospedado em um hotel do bairro.
Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi informada por alguém do hotel onde Lucas estava hospedado e lá o abordaram na companhia de outro homem. Segundo a polícia, ele confessou que teria aplicado ‘golpes’ financeiros em postos de gasolina durante quatro meses e que o outro homem, encontrado em sua companhia, não estaria envolvido no crime.
Os agentes da Polícia Militar tiveram acesso a oito comprovantes de transferência, totalizando R$4.500,00 que nunca foram verdadeiramente transferidos. Diante da situação, ambos foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A Reportagem do Portal Correio de Carajás consultou o site do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) para tomar conhecimento da audiência de custódia, porém não havia registros. (Da Redação com Reportagem de Josseli Carvalho)