Correio de Carajás

Sudeste do Pará terá quatro times disputando o Parazão 2021

Águia de Marabá alcançou auge em 2008 na competição estadual, quando foi vice-campeão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A região sudeste do Pará terá, pela primeira vez, quatro times disputando a Série A do Campeonato Paraense de futebol em 2021. O mais conhecido e ficha tradicional na competição é o Águia de Marabá, que apesar de ter deixado competições nacionais, se mantém na elite do Parazão, ora com risco de cair, ora com chances de chegar à final. A representação de clubes da região estaria completa se o Parauapebas estivesse na competição.

Mas no ano que vem, outro conhecido e casca grossa na competição é o Independente, de Tucuruí, que é considerado maior do que o Águia porque já foi campeão paraense em 2011, enquanto o Águia alcançou apenas o vice-campeonato, em 2008. O Galo Elétrico é, também, o time do interior que mais vezes chegou à final da competição: três ocasiões.

Mas outras duas forças emergentes são Gavião Kyikateje e Itupiranga, que chegam pela segunda vez na competição principal no Estado e querem permanecer e fazer história. O Gavião foi vice-campeão da Segundinha na semana passada, perdendo para a final para a Tuna Luso.

Leia mais:

Agora, os confrontos já estão definidos pelo Conselho Técnico do Campeonato Paraense 2021, formado pelos 12 clubes que disputarão a competição. Na tarde da última quarta-feira (23), o referido conselho divulgou o modelo, os grupos e a primeira rodada do Parazão 2021. O Águia vai enfrentar o Tapajós no Zinho Oliveira, na primeira rodada.

Já o Gavião Kyikateje vai pegar uma pedreira na estreia: nada menos que Paysandu, na casa do adversário. O outro bicho Papão da Capital, Clube do Remo, receberá o Itupiranga. Já o Independente jogará em casa, contra o Bragantino.

Na ocasião, o Conselho Técnico da competição também definiu que a competição será disputada no modelo de turno e returno. Os jogos têm previsão de iniciarem no dia 28 de fevereiro e vão até maio.

Confira os grupos:

A1: Tapajós, Paysandu, Castanhal, Bragantino, Itupiranga e Tuna Luso.

A2: Remo, Paragominas, Águia, Independente, Carajás e Gavião Kyikateje.

Confira a primeira rodada do Parazão 2021

Paysandu x Gavião Kyikateje

Tuna Luso x Carajás

Castanhal x Paragominas

Independente x Bragantino

Águia x Tapajós

Remo x Itupiranga

Mais

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…