Correio de Carajás

Ônibus colide com automóvel em Bom Jesus e 6 pessoas ficam feridas

Com o acidente, os dois veículos saíram da pista. Pior para o automóvel, que ficou destruído e estado de saúde dos ocupantes é desconhecido
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por volta de 7 horas desta quarta-feira, 24, um ônibus da empresa Açailândia, que fazia a rota Canaã dos Carajás a Belém-PA, via Belém Brasília, colidiu com um automóvel Gol à altura do Km 40, próximo à Fazenda dos Costas, em Bom Jesus do Tocantins.

Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o ônibus trafegava em direção a Marabá, enquanto o automóvel seguia no rumo contrário, em direção a Bom Jesus do Tocantins.

A reportagem do CORREIO levantou que seis pessoas teriam sido socorridas para o Hospital de Bom Jesus do Tocantins, inicialmente, inclusive o motorista do ônibus, que teria fraturado a perna esquerda.

Leia mais:
Ônibus fora da pista após o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, véspera de Natal.

O socorro às vítimas foi efetuado por duas ambulâncias de Bom Jesus do Tocantins. A Reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal para saber se foi feita perícia no local, mas talvez por causa da forte chuva que caiu sobre Marabá na manhã desta quinta-feira os policiais não responderam. Pelas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte do motor do automóvel sacou do veículo e foi arremessado a vários metros de distância. Já o ônibus envolvido no acidente é um modelo double deck, ou seja, com dois andares, e as avarias são mais visíveis na frente, do lado do motorista. Por foto, é possível perceber que o ônibus subiu um barranco fora da pista asfaltada e um grupo de passageiros do lado de fora.

A Reportagem levantou, nesta sexta-feira, 25, que os quatro ocupantes do automóvel eram residentes em Bom Jesus do Tocantins e ficaram internados no hospital da cidade, assim como o condutor do ônibus. No carro viajavam marido, mulher e dois filhos do casal. O homem não sofreu nenhum arranhão, apenas dor de cabeça. Já a esposa teve corte contuso profundo no couro cabeludo, mas não teria atingido os ossos. Sofreu uma fratura de rádio (no punho), mas foi considerada simples. A filha sofreu fratura de úmero (no braço), mas também não foi considerado caso grave.

O filho relatou muita dor de cabeça, apresentou sinais de tontura e vomitou bastante. A equipe médica resolveu solicitar tomografia e ele foi trazido para uma clínica particular em Marabá, juntamente com a mãe. “O Hospital de Bom Jesus é referência na região, tem bons profissionais, atendendo muitas demandas de Abel Figueiredo e São Pedro da Água Branca, fora alguns pacientes até mesmo de Morada Nova. O prefeito tem dado suporte necessário para o trabalho de excelência que realizamos”, disse uma fonte que atua no hospital da cidade.

O motorista sofreu apenas luxação e já está se recuperando. (Ulisses Pompeu e Josseli Carvalho)

Atualizada às 8h30 do dia 25 de dezembro de 2020

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…