A equipe do Correio de Carajás acompanhou na manhã desta quinta-feira (18) o trabalho do Corpo de Bombeiros para resgatar uma cobra sucuri, de pequeno porte, no Bairro Cidade Nova, região central de Parauapebas.
Quem acionou os militares foi Ricardo da Silva, que se deparou com o animal desfilando pela Rua F logo após deixar a companheira no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“A cobra ia atravessando a rua e gritaram pra eu não passar pra cima. Aí eu disse que ia chamar os bombeiros, pra ninguém matar a bichinha. Liguei pros bombeiros e fiquei aqui de olho nela até eles chegarem”, relatou.
Leia mais:Conforme o sargento Rogério, do Corpo de Bombeiros, tem sido comum a aparição de cobras nas vias públicas durante o período chuvoso. “Tem que ter cuidado com estes animais, eles são protegidos por lei e o indicado é não mexer e chamar os órgãos competentes, como os bombeiros, para retirarem o animal do local e soltarem na Floresta de Carajás”, diz.
A cobra resgatada nesta quinta tem aproximadamente 80 centímetros, mas as sucuris podem atingir até seis metros de comprimento e gostam do ambiente aquático.
Utilizando luva e com certa facilidade um dos bombeiros conseguiu pegar o animal com a mão, onde ela rapidamente se enrolou. Devido ao pequeno porte, sequer foi necessário colocá-la na caixa de transporte e a sucuri ganhou um passeio VIP, no banco da frente da viatura dos bombeiros, junto com o responsável pelo resgate. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)